São Paulo, quarta-feira, 13 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Filme mostra o que aconteceu com os Beatles após separação

Produção abre espaço para carreira de Ringo, menos conhecida

DE SÃO PAULO

Não há novidades em "Beatles: Uma História Não Autorizada". O foco do programa está no que aconteceu com cada Beatle depois da separação da banda.
As informações estão ali, mas sem brilho, como se fosse apenas uma redação escolar caprichada sobre o grupo.
O mérito é abrir espaço para Ringo, que tem a carreira pós-banda menos conhecida. Como um "esquenta" para seus shows no Brasil em novembro, vale a pena.
Mas o formato do programa é tão careta que escala os integrantes por uma suposta importância: John Lennon (que chega a ser chamado de "o primeiro Beatle" na locução), Paul McCartney, George Harrison e, sempre por último, Ringo Starr.
Entre imagens bem conhecidas, cada um tem sua historinha contada. A edição não ajuda, porque muitas vezes não há sincronia com o que está sendo falado.
O processo por plágio que Harrison sofreu com a música "My Sweet Lord" nos anos 1970 é narrado em cima de filmes que o mostram na metade da década anterior.
(THALES DE MENEZES)

NA TV

The Beatles: Uma História Não Autorizada
Estreia do documentário
QUANDO hoje, às 23h15, no GNT
CLASSIFICAÇÃO não informada
AVALIAÇÃO regular


Texto Anterior: Televisão/Outro Canal - Keila Jimenez: Roberto Justus volta à Record e ganha talk show
Próximo Texto: Melhor do dia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.