São Paulo, terça-feira, 13 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Mexicana massacra "Vale Todo" nos EUA

Eduardo Knapp/Folha Imagem
PERFIL
Equipe da rede inglesa BBC grava com Rogério Brandão, diretor da DirecTV, para a série "Brazil: Inside Out", que terá cinco programas sobre a cultura do país e deve ser exibida em março


DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Primeira produção exclusiva da Globo para o mercado internacional, "Vale Todo" está decepcionando nos Estados Unidos. No ar desde o final de junho na rede hispânica Telemundo, às 21h, a novela tem sido, segundo a medição de audiência da Nielsen, massacrada pela mexicana "O Privilégio de Amar" (já apresentada no Brasil pelo SBT), da concorrente Univisión (do grupo Televisa).
No último dia 7, por exemplo, "Vale Todo" teve "share" (participação no total de TVs ligadas entre o público hispânico dos EUA) de apenas 4% em Los Angeles, contra 40% de "O Privilégio de Amar". Em Miami, onde tem sua melhor performance, alcançou 20%, enquanto a concorrente teve 36%. Os números são inferiores aos de "O Clone", às 22h, que registra mais de 30% de "share".
Com custo estimado de US$ 63 mil por capítulo, a versão em espanhol de "Vale Tudo" não aumentou nem diminuiu a audiência que a Telemundo registrava antes no horário, frustrando expectativa de que causasse um aumento de pelo menos 20% de público. Antes de "Vale Todo", às 21h, a Telemundo exibiu "Hilda Furacão" e "Aquarela do Brasil" _que, assim como "O Clone", custaram à rede hispânica no máximo US$ 8.000 por episódio.
Globo e Telemundo têm acordo para a produção de dez novelas em espanhol, gravadas no Brasil, em cinco anos. As duas empresas dividem custos e receitas.

OUTRO CANAL

Fama
O novo "reality show" que a Globo prepara para exibir em novembro e dezembro poderá ser uma competição entre celebridades. E ao ar livre, como "No Limite".

Desacato 1
O SBT está tendo problemas com o Ministério da Justiça por causa de "Ilha da Sedução", em que mulheres são chamadas de "pistoleiras". O "reality show" foi classificado em julho como inadequado para antes das 22h, mas estreou no último dia 4 às 21h, à revelia da classificação _que é apenas indicativa.

Desacato 2
Na sexta passada, o SBT conseguiu reclassificar apenas o episódio de anteontem para as 21h. Os demais continuam indicados para as 22h. O programa deu 24 pontos (contra 35 do "Fantástico"), a média do dia do SBT, embora o "Domingo Legal" tenha vencido o "Domingão do Faustão" por 23 a 21.

Foco
Ala da TV Record já defende a retirada do ar do programa que Raul Gil apresenta às segundas. Avalia que o "Tamanho Família", que dá 5 pontos, esvazia o programa de sábado, que já foi líder no Ibope _no último final de semana, ficou com 9, contra 16 da Globo.

Nanico
O debate com candidatos ao governo de São Paulo, promovido anteontem pela Band, deu média de 4 pontos à emissora. Menos da metade que o dos presidenciáveis.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br



Texto Anterior: José Simão: Buemba! O dólar sobe e o pingolim desce!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.