UOL


São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAIZÃO

A galinha foi brincadeira

O estudante de direito Ernst Hellmuth, 18, que jogou anteontem uma galinha preta na prefeita Marta Suplicy, foi aplaudido ao chegar em sua casa, no Jardim América. "Demos boas gargalhadas. Ele é precoce até em obter seus 15 minutos de fama", disse o pai de Ernst, o engenheiro Harold Hellmuth, 66, que é descendente de alemães.
 

Folha - O Ernst levou bronca ao chegar em casa?
Hellmuth -
Que nada. Nós demos foi gargalhada. O Ernst já está grandinho, sabe o que faz.

Folha - O que o senhor achou das críticas que ele recebeu?
Hellmuth -
A primeira coisa que tem que dizer é que foi uma brincadeira, feita de improviso, e que não tem nada a ver com política. Ou, se tem, é uma política interna deles [estudantes]. A conotação que deram à galinha veio da cabeça dos outros. Falaram um monte de abobrinhas, até o ministro da Justiça falou [Márcio Thomaz Bastos afirmou que jogar uma galinha em Marta equivalia a jogar um veado num homem]. Essas abobrinhas dão mais indicação sobre a pessoa que falou do que sobre a brincadeira.

Folha - Qual é a sua opinião sobre a prefeita?
Hellmuth -
Torço para que ela não seja reeleita. Ela acha que faz coisas boas. Mas a forma de fazer está errada. Conversei com o Ernst sobre isso. Essa história de não estar em dia com a Lei de Responsabilidade Fiscal é completamente errada. Se a prefeitura não tem dinheiro para fazer as coisas, que não faça. É uma administração muito propagandística.

Folha - O senhor votou, para presidente, em Lula ou em seu opositor, José Serra?
Hellmuth -
Eu voto contra o PT. Mas isso não tem nada a ver com o que o Ernst fez. Eles [os estudantes] acham que a Marta faz coisas erradas. E estamos numa democracia, ora bolas! O PT já bateu no [Mário] Covas, jogou pedra. Não tem moral para reclamar.


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Outra frequência: Rádio Justiça entra no ar com radionovelas e tribunais históricos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.