São Paulo, sexta-feira, 13 de agosto de 2004

Texto Anterior | Índice

ILUSTRADA

Funcionários aderem a greve na TV Cultura

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Cerca de 90% dos funcionários da Fundação Padre Anchieta (TV Cultura) aderiram à greve de 24 horas realizada ontem, segundo os sindicatos dos radialistas e jornalistas. A emissora não divulgou dados oficiais, mas ressaltou que a greve não afetou sua programação.
Os funcionários fizeram greve para pressionar a emissora e o governo do Estado (que banca a folha de pagamentos) a pagar reajustes atrasados. Reivindicam o pagamento dos acordos coletivos dos radialistas de maio de 2003 (reajuste de 12%) e maio de 2004 (5,5%) e dos jornalistas de dezembro de 2003 (10%).
Os reajustes de 2003 estão sob disputa judicial. Anteontem, a direção da TV Cultura informou que irá dar aumento de 4,18%, retroativos a maio de 2004, aos radialistas. Em uma reunião ontem à tarde, o presidente executivo da fundação, Marcos Mendonça, se comprometeu a fazer esforços para que o governo pague os reajustes de 2003.
Até as 20h, a programação não tinha sofrido cortes. Sem cinegrafistas e repórteres trabalhando, o telejornal "Diário Paulista" (19h) foi ao ar com reportagens gravadas em dias anteriores.


Texto Anterior: Ilustrada: Jackson irá a audiência na segunda-feira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.