São Paulo, sábado, 13 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Cultura prepara canal de documentários

Divulgação/Paparazzo
MIAU Mocinho de "Malhação", Daniel Erthal, o Léo, posa para ensaio que o site Paparazzo coloca no ar hoje; ele foi fotografado por Fernando Torquato, que também é seu maquiador e "personal stylist"

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Depois de lançar um canal pago infantil (TV Rá-Tim-Bum), a Cultura, mantida pelo governo de São Paulo, se prepara para empacotar um canal de documentários. Segundo Marco Antonio Coelho, diretor de expansão e rede, serviços públicos e documentários, o canal será lançado até 2007. Terá pelo menos dois programas inéditos por semana e o acervo da TV Cultura.
Coelho diz que a Cultura vai incrementar a produção de programas do gênero. A emissora já chegou a realizar 70 documentários por ano, mas viu sua produção cair para 50, mesmo incluindo o programa DocTV, com verbas do Ministério da Cultura. "Quero ver se a gente consegue produzir ou co-produzir 150 documentários por ano", conta o diretor.

 

Uma disputa interna pode atrapalhar as negociações da Cultura com a Globo pelos direitos da Copa de 2006. Diretor do núcleo de esportes e responsável pelas negociações, Flávio Adauto ameaça pedir demissão _ele não aparece na Cultura desde quarta.
Além de dirigir transmissões de jogos, Adauto quer o comando dos programas esportivos, como o "Cartão Verde" e o "Hora do Esporte". Os diretores Marco Antonio Coelho e Mauro Garcia (programação) são contra. Apresentador do "Cartão Verde", Juca Kfouri ameaçou deixar a TV se Adauto assumir seu programa.

OUTRO CANAL

Redondo A Globo exibirá nos dias de jogos do Brasil na Copa da Alemanha o programa "Análise da Copa" (nome provisório). A informação está no plano comercial da Copa na emissora.

Reforma A Rede TV! fará mudanças em sua programação vespertina a partir do dia 22. Haverá um programa que mistura auto-ajuda com esoterismo, e o "A Casa É Sua", que já não tem mais Monique Evans, ficará menor. As novidades são uma reação à queda de audiência. Na faixa das 12h às 18h, a Rede TV! marcou apenas 1,3 ponto em julho, ficando na "lanterna" no Ibope.

Novo ofício O jornalista Britto Jr. desceu do muro e decidiu trocar a carreira de repórter da Globo pela de apresentador na Record, que no futuro pode lhe dar um programa de auditório. Na Record, onde apresentará a partir do dia 22 o feminino "Hoje em Dia", ganhará cerca de R$ 100 mil, cinco vezes mais do que recebia na Globo.

Fronteiras O grupo Bandeirantes fechou anteontem acordo de troca de conteúdo com a RFD TV, canal de agronegócios que tem 14 milhões de assinantes nos Estados Unidos. Pelo acerto, o brasileiro Terraviva terá acesso ao conteúdo do RFD e vice-versa.

Chiado A operadora Sky nega que tenha comprimido em satélite o sinal dos canais que carrega para poder incluir em seu "line-up" dez canais da HBO, para degustação de todos os assinantes.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: José Simão: Buemba! O Lula tá fududa!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.