São Paulo, segunda-feira, 13 de agosto de 2007 |
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Filmes O Príncipe da Selva Record, 14h30. (Jungle Boy). EUA, 1996, 88 min. Direção: Allan Goldstein. Com David Fox, Lea Moreno. Aventuras de garoto que, após entrar na floresta, não sabe voltar à cidade. Evelyn - Uma História Verdadeira Globo, 15h50. (Evelyn). Irlanda/EUA, 2002, 95 min. Direção: Bruce Beresford. Com Pierce Brosnan, Aidan Quinn, Sophie Vavasseur. Na Irlanda, em 1935, o desempregado Brosnan é abandonado pela mulher. Em vista da precária situação, um tribunal e as autoridades eclesiásticas locais decidem que as três crianças da casa, a começar por Evelyn (Vavasseur), devem ser entregues a um orfanato, onde viverão situação digna de um Dickens. Enquanto isso, o pai luta nos tribunais para reavê-las. Uma elogiada interpretação de Brosnan em filme produzido para TV e dirigido por um cineasta de nível. A conferir. Garganta do Diabo Globo, 22h. (Cold Creek Manor). EUA, 2003, 118 min. Direção: Mike Figgis. Com Dennis Quaid, Sharon Stone, Stephen Dorff, Juliette Lewis, Christopher Plummer. Um estranho filme, detestado tanto por críticos como pelos espectadores ditos "comuns". Estranho, porque um diretor forte como Mike Figgis se dispõe a dirigir um filme que começa de cara como uma clicheria (casal se muda para um local pacato para fugir aos tormentos da metrópole, mas o lugar tem um passado e tanto em matéria de mortes, e esse passado não é propriamente um pretérito perfeito). Vale uma espiada. Inédito.
Cabra-Cega
Globo, 2h15. Brasil, 2005, 107 min. Direção: Toni
Venturi. Com Leonardo Medeiros, Débora Duboc,
Jonas Bloch, Michel Bercovitch.
Após confronto com a polícia, guerrilheiro se esconde no apartamento de
um apoiador da causa, onde encontra
uma mulher com quem manterá relacionamento amoroso. E conhecerá um
velho líder do movimento. Toni Venturi
é um nostálgico desse tempo que não
viveu. Em suas mãos, os guerrilheiros
são quase santos enfrentando o mal
(ah, nós brasileiros materialistas somos tremendamente idealistas com
uma freqüência inacreditável). Abstraia-se isso. Há um desejo honesto de
reconstituir o momento de enfrentamento da guerrilha com o governo militar, e é isso que sustenta o filme.
(IA)
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