São Paulo, sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canal pago disseca a trajetória de Gilberto Gil em depoimentos

Programa fala sobre família, exílio e primeiros anos na Bahia

JULIANA VAZ
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Músico, ministro, pai de família, ícone tropicalista -inclassificável, Gilberto Gil prefere cultivar o mistério. Aos 68 anos e ainda com o vigor juvenil, ele é a estrela do documentário que o canal The Biography Channel leva ao ar neste domingo.
O filme costura imagens de época e depoimentos recentes de Chico, Caetano, Jorge Mautner, Liminha e familiares na tentativa de dissecar momentos-chave de uma carreira que, como Gil diz, tende ao esotérico.
De forma didática, uma narração passeia por seus primeiros anos na Bahia, a decisão de largar a faculdade de administração para seguir na música, o exílio em Londres e a formação dos Doces Bárbaros até a chegada ao Ministério da Cultura.
Sobre a participação no Festival de Música Brasileira em 1967, com "Domingo no Parque", ele lembra que "era transe, a realidade não existe, eu estava fora de mim". A emissora vai apostar também em figuras da política e do esporte -Fernando Henrique Cardoso, o lutador Hélio Gracie (1913-2009) e Gustavo Kuerten são os próximos biografados.


NA TV

Gilberto Gil
QUANDO dom., às 21h, no Biography Channel, e, às 23h, no A&E
CLASSIFICAÇÃO 10 anos




Texto Anterior: Crítica/Ação: "Guerra nas Estrelas" traçou novos rumos para Hollywood
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Marina vira jardineira!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.