São Paulo, Sexta-feira, 13 de Agosto de 1999
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - OSCAR QUIROGA
Após o eclipse, a sexta-feira 13

No céu de agosto, Mercúrio está em oposição a Netuno, e a Lua, que já cresce em Virgem, estará fora de curso a partir das 12h31 de hoje até 10h25 de amanhã, horário de Brasília, quando ingressará em Libra.
Enquanto isso, a humanidade tenta se recuperar do medo do apocalipse gerado pelo eclipse da quarta e encontra hoje um outro motivo para alimentar a superstição: é sexta-feira 13 do mês de agosto.
Que se façam todos os rituais neuróticos para que os fantasmas sejam exorcizados! Mas que também o bom senso comece a tomar conta do espírito humano, para ver se a partir de agora se torna mais viável uma existência livre de superstições e de mitos desnecessários!
Para contrariar expectativas mórbidas daqueles que esperam o apocalipse, é necessário lembrar que a vida humana é hoje muito melhor do que era há mil anos, e que a tendência é melhorar ainda mais.
E para contrariar quem acha que a sexta-feira 13 do mês de agosto guarda uma carga negativa de energia, é necessário lembrar que, se alguma confusão acontecer hoje, o caos está muito mais nas mãos da Lua fora de curso do que no número 13 ou no nome agosto, que rima com desgosto.




E-mail: astro@o-quiroga.com


AQUÁRIO Há situações que devem ser aceitas; é melhor fazer assim do que perder energia inutilmente

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Se pensa que o mundo não ama você do jeito que merece, eis uma boa razão para redobrar seus esforços para amar além do que esteja sendo amado. Amar é como um imã: quanto mais se ama, mais amor se recebe.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Este momento exige total e radical honestidade. Honestidade com as pessoas com quem se relaciona e honestidade na visão da realidade na qual está sua vida. A honestidade tende a propiciar liberdade de movimentos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Se a alegria não tem sido fácil nos últimos tempos, isso aconteceu porque escolheu ser invadido por preocupações. Faça agora uma nova escolha e permita que a alegria possa brotar do centro de seu coração.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Os assuntos de ordem material precisam ser encarados com senso de responsabilidade. Faça tudo que estiver a seu alcance para superar os limites, reencontrando assim a linha de prosperidade desejada.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Não espere que as pessoas com quem se relaciona aprovem seus movimentos, pois o clima está mais para críticas do que para aplausos. Nem sempre o reconhecimento chega na hora esperada. Pelo contrário, ele está sempre fora de compasso.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Tudo que você faça para tornar a vida mais eficiente se tornará útil para as pessoas com quem se relaciona. Esta será sempre sua melhor e mais importante contribuição para a cultura da qual faz parte. Ser útil.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Por mais que pareça que a vida entrou num clima de decadência, a graça será readquirida e tudo correrá da melhor maneira. Este não é um ingênuo discurso otimista, é a mais pura realidade. E você participa dela.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O amor é como uma planta delicada, que precisa ser resguardada do calor excessivo e também do frio que pode queimá-la. E todos os dias precisa ser regada com muito carinho e cuidado.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A perseverança é seu verdadeiro trunfo. Ela se destaca das outras virtudes pela necessidade de ser reforçada todos os dias, a todo momento. E isso ainda que não se perceba que por meio dela aconteça algo diferente.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Por mais que se sinta amarrado, o apelo da realidade o chama a realizar algum serviço para outras pessoas que estão em um aperto maior que o seu. Isso poderá parecer perda de tempo, mas os resultados provarão o contrário.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Há situações que não podem ser modificadas e, mesmo que elas não se encaixem em seus planos, devem ser aceitas. É melhor fazer assim do que perder energia tentando transformar o que não pode ser modificado.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Receber apoio é um dos sinais que a vida lhe oferece para que saia da amargura de certos pensamentos e penetre na realidade amorosa da existência. Aceite o apoio oferecido e perceba que a vida continua a melhorar. Sempre.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.