São Paulo, sexta-feira, 13 de setembro de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO


Começa o período de confrontos reais. Lua crescente: às 15h07, em Sagitário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O clima astral pede praticidade, economia de palavras e ação correta. Nisso tudo você pode dar um show hoje. Aproveite para basear sua conduta em experiências passadas e esclarecer o presente. Se precisar de um momento de retiro para refletir, exija isso sem se submeter a pressões alheias.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Disciplina e inspiração em alta. Qualquer coisa que fizer hoje tende a dar certo, seja porque seu espírito está vibrando de acordo com o clima astral, seja porque reuniu força suficiente para ir na direção certa. Deixe para depois a boa vontade em ouvir lamentações alheias: não desperdice tempo.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Com a lua crescente de hoje, começa uma fase em que seu sucesso dependerá de sua capacidade de disciplinar a mente na conquista de alvos concretos. Conte com o que tem nas mãos, e não com possibilidades, atraentes, mas ainda não manifestadas. Quanto mais ligado no real, melhor o cotidiano.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Toda vez que a lua entra na fase crescente, o ritmo da vida fica mais agitado. As intenções, antes ocultas, ficam mais claras para você! No embalo desse momento de ação e busca, você se dá bem comparando o que sente com aquilo que é preciso fazer agora. Sucesso é cumprir a sua missão.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Espere um período de negociações mais intenso a partir de hoje. O cenário astral fará você estar na berlinda quando menos esperar. Controle pessoal, disciplina e paciência são ingredientes para o equilíbrio. Não tente convencer parceiros usando as palavras. As ações serão muito mais eficientes.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Parece que as nuvens cinzentas, que estavam te enervando, começam a se dissipar no horizonte do trabalho. Isso é tranquilizador, por um lado, pois você vai começar a perceber até onde vão os que toparam a mudança que você propôs. Por outro lado, você mesmo vai ter que dançar mais rápido.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Um momento importante de definições começa hoje: a lua crescente acirra sua necessidade de descobrir fundamentos mais sólidos na própria vida, sem que tenha de deixar de lado um sonho de expansão e descoberta. Confrontos e lutas surgem, mas não se assuste: a vida é assim, e isso a torna rica.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Há momentos em que é melhor falar as coisas de uma vez, em vez de deixá-las envenenar seu espírito. Sendo assim, e aproveitando o astral da lua crescente, expresse suas opiniões, suas mágoas e seus medos. Isso pode criar desconforto no ambiente, mas é seu direito exibir sua humanidade!

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Amigos de Leão ou Áries surgem com propostas. Considere com seriedade, pois hoje as portas se abrem sem querer. Mas fuja dos pensamentos obsessivos e da melancolia pela manhã, especialmente se você nasceu no segundo decanato deste signo. De nada adiantará criar um inferno mental.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Esta lua crescente é digna de nota: ela colocará em movimento muitas questões que dizem respeito a você. O que você quer, quem é e o que pretende da vida são perguntas que serão respondidas aos poucos, no fragor das rupturas, das gargalhadas, do choro e dos encontros de alma.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
De um lado, você tem a certeza de que deve focalizar a atenção nas parcerias, pois pode vir um mundo de riquezas materiais e imateriais delas. Por outro, a necessidade de se despedir de obrigações e flanar por aí o estressa. E é por causa dessa contradição que vai rever compromissos assumidos.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Fique antenado nos próprios sentimentos: se perceber que um desgosto acabou apenas com o passar dos dias, tudo bem; caso continue ou fique mais agudo seu desconforto, leve a sério suas indagações. Você não é obrigado a ser vítima ou salvador. Há outros papéis para desempenhar.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.