São Paulo, segunda-feira, 13 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Famosos viram "peões" em "reality show"

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O canal pago Multishow estréia em 16 de novembro a série "Tira Onda", em que celebridades experimentam por um dia o exercício de uma profissão "humilde". O piloto (programa-teste) foi gravado com a atriz Isabella Garcia, que se passou por manicure.
Nesta semana, será gravado o segundo episódio da série, com o ator Murilo Benício, que irá "tirar uma onda" de taxista no Rio.
A produtora do "Tira Onda", a independente Urca Filmes, pretende gravar episódios com os também globais Deborah Secco (como uma frentista), Marcos Palmeira (que teria um dia de feirante) e Camila Pitanga (que seria vendedora ambulante de praia).
A primeira temporada de "Tira Onda" terá oito episódios. Mas o programa, que o Multishow classifica como sendo do gênero "reality show", poderá ser estendido.
No piloto com Isabella Garcia, não houve câmeras escondidas nem disfarces para tentar ocultar a identidade da atriz. Ela foi reconhecida por clientes que atendeu em um salão de beleza.
A atriz, segundo a produção do programa, não foi mal como manicure. Apenas uma cliente reclamou do serviço. E uma outra não quis ser atendida por Isabella, para não correr riscos.
O primeiro episódio traz depoimentos de manicures "reais", que relatam aspectos da profissão. Elas detestam, por exemplo, quando têm de parar o trabalho porque o celular do cliente toca.

OUTRO CANAL

Sinfonia 1
O presidente da TV Cultura, Marcos Mendonça, encomendou ao maestro John Neschling, da Osesp, uma nova trilha de abertura para o "Roda Viva". Neschling aceitou.

Sinfonia 2
A nova trilha deve estrear na edição que irá comemorar os 18 anos do "Roda Viva", que a princípio seria em 27 de setembro, mas que deve ficar para outubro, por causa da campanha eleitoral. O programa também terá um novo logotipo.

Caseira
A Record fez cotações de preços com várias produtoras independentes, mas decidiu fazer ela mesma a edição brasileira do "reality show" "O Aprendiz", com Roberto Justus, previsto para estrear em novembro.

Calendário
A nova versão de "A Escrava Isaura" não irá mais estrear dia 27 na Record, conforme havia anunciado a emissora. Ficou para outubro, também por causa das eleições municipais, segundo versão oficial.

Torcida
O Flamengo foi disparado o time que mais apareceu na TV aberta no Rio neste ano. De janeiro a julho, segundo a Informídia, que faz pesquisas para clubes, teve 24 jogos transmitidos pela Globo e 13 pela Record. Na Globo, o segundo colocado foi o Vasco, com 14 transmissões. E na Record, o Fluminense, com quatro.

E-mail: daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.