São Paulo, sábado, 13 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Feitiço Havaiano
Bandeirantes, 13h30.

(Blue Hawaii). EUA, 1962, 102 min. Direção: Norman Taurog. Com Elvis Presley, Joan Blackman, Nancy Walters. Após o serviço militar, Elvis Presley vai a Honolulu, se instala como guia turístico e, naturalmente, canta e encanta uma série de belas mulheres.

Desafio Mortal
Globo, 16h20.

(The Quest). EUA, 1996, 94 min. Direção: Jean-Claude van Damme. Com Jean-Claude van Damme, Roger Moore, Janneth Gunn. Incursão de Van Damme pela direção. Ele é um artista de rua forçado a trabalhar ocasionalmente para a Máfia. Como as coisas dão errado, ele acaba sendo perseguido por mafiosos, foge em um navio que é atacado por piratas. Acaba na mão dos piratas que, por fim, percebem que ele é um bom lutador e o inscrevem em um torneio. Voltamos, então, a pisar em terreno firme.

A Revanche do Barão Vermelho
Bandeirantes, 20h30.

(Revenge of the Red Baron). EUA, 1994, 82 min. Direção: Robert Gordon. Com Mickey Rooney, Tobey Maguire. Spencer, o homem que abateu o Barão Vermelho -não o conjunto musical liderado por Roberto Frejat, mas o célebre aviador alemão da Primeira Guerra-, agora vê sua família desmoronar sob o peso de uma maldição lançada pelo dito barão. Convenhamos, é um pouco demais.

O Longo Amanhecer
Cultura, 22h.

(Hosszú Alkony). Hungria, 1997, 70 min. Direção: Attila Janisch. Com Mari Torocsik, Imre Csuja. Viajando num ônibus, em plena tempestade, velha senhora começa a se perguntar sobre a vida. Mais especificamente, a se perguntar se existe esperança de escapar da tempestade. Legendado.

O Segredo de Ellen
Record, 22h45.

(The Secret She Carried). EUA, 1996, 88 min. Direção: Dan Lerner. Com Peri Gilpin, Jere Burns. A quem pertencerá a paternidade da criança que Peri Gilpin traz em seu ventre? Ao marido ou ao fulano que a estuprou? Francamente... Inédito.

A Guerra de Logan - Em Nome da Honra
Globo, 23h.

(Logan's War: Bound by Honor). EUA, 1998. Direção: Michael Preece. Com Chuck Norris, Eddie Cibrian, Joe Spano. Quinze anos após testemunhar o assassinato de sua família, Logan, 25, agora perito em artes marciais, trata de fazer o que todos esperam e, no mais, prevêem: vingar-se. Chuck e Aaron Norris assinam o roteiro. Inédito.

Hamlet
SBT, 23h30.

(Hamlet). EUA/Inglaterra, 1996. Direção: Kenneth Branagh. Com Kenneth Branagh, Kate Winslet, Julie Christie. Versão reduzida -a longa tem cerca de quatro horas de duração e uma penca de atores ilustres, que vão de John Gielgud a Gérard Depardieu, de John Mills a Judy Dench- da história originalmente escrita por William Shakespeare, sobre o príncipe da Dinamarca que, após encontrar o fantasma do pai, decide se vingar dos que o mataram, o que não se dará sem consequências trágicas. Um filme a conferir.

Reflexo do Demônio 3
Bandeirantes, 0h.

(Mirror x Mirror 3 - The Voyeur). EUA, 1995, 91 min. Direção: Rachel Gordon/ Virginia Perfili. Com Billy Drago, David Naughton, Monique Parent. Homem encontra na galeria de artes de sua mulher um estranho espelho que lhe revela acontecimentos extremamente desagradáveis. Sua reação ao objeto começa a colocar em risco outras pessoas. Não é bolinho.

Roger Moore, uma Questão de Classe
SBT, 1h30.

(Roger Moore: A Matter of Class). EUA, 1995. Direção: Gene Feldman. Documentário sobre vida e obra de Roger Moore, ator hoje mais conhecido por ter sido, durante anos a fio, o agente 007 das missões impossíveis no cinema.

O Perfume de Emmanuelle
Bandeirantes, 2h.

(Emmanuelle's Perfume). França, 1992, 90 min. Direção: Francis Leroi. Com Sylvia Kristel, Marcella Walerstein. Emmanuelle, aquela mesma de tantas histórias eróticas, trata de aproximar amantes (no caso, um amigo escritor em crise, que quer conquistar uma garota).

DESTAQUES DA TV PAGA

FILMES

É possível ser digno em Hollywood

Em "Presente de Grego" (MGM, 19h), Diane Keaton é uma feroz executiva em cujas mãos cai, inadvertidamente, um bebê. É sua ruína. Não se pode ser mãe e executiva feroz ao mesmo tempo. Ela terá de se retirar para cuidar da criança. A comédia de Charles Shyer é um "remake" do francês "Três Homens e um Bebê", que por sinal teve um remake americano desengonçado.
No filme de Shyer a situação é composta com dignidade e imaginação. Desloca-se o problema para a contradição entre maternidade e trabalho, sem perder o humor, longe disso. E sobretudo nos lembra de que se pode ainda fazer filmes modestos e dignos, hollywoodianos no mais, tocando em problemas reais de pessoas idem. (INÁCIO ARAUJO)


HISTÓRIA

Canal Mundo mostra a vida de Lucrécia Borgia
Durante os sábados de outubro, o canal dedica o "Biography" a programas sobre "mulheres da corte". Hoje, vai ao ar o especial sobre Lucrécia Borgia. Filha de uma das mais poderosas famílias do século 15, teve a vida marcada por escândalos, como a acusação de ser amante do pai. A atração vai ao ar às 21h.

AVENTURA

AXN exibe reportagens sobre o Rally dos Sertões
A prova, uma das mais tradicionais na categoria "off-road" no país, durou 11 dias, teve 550 participantes e percorreu o Brasil de São Paulo a Fortaleza. Isso será mostrado em dois programas que o AXN exibe hoje, às 14h, e amanhã, no mesmo horário. Além de cobrir a competição, uma equipe do canal também concorreu.



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.