São Paulo, quinta-feira, 13 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival de metal atrai 24 mil ao Canindé

DA REPORTAGEM LOCAL

O metal com toques góticos do Nightwish foi uma das principais atrações para as 24 mil pessoas que assistiram ao festival Live 'n Louder, ontem à noite, no estádio do Canindé, em São Paulo.
A banda finlandesa entrou no palco pouco depois das 20h e cativou o imenso público com um rock pesado com elementos góticos e literários. "Não gosto muito da música, mas ela é maravilhosa", disse o estudante Gustavo Marborello, 21, sobre a vocalista Tarja Turunen, que estudou canto lírico. A maior atração da noite seria a banda alemã Scorpions, que tocaria após o fechamento desta edição.
Com um público predominantemente masculino, o Live 'n Louder não teve grandes transtornos. Mais de cem pessoas passaram pelo posto médico do estádio, a maioria por dificuldades relacionados ao álcool, mas nenhuma com problemas graves.
Os amigos Paulo Martins, 35, e Luiz Mauricio, 32, aprovaram as oito bandas do evento: Tuatha de Danann, Dr Sin, The 69 Eyes, Rage, Destruction, Shaaman, Nightwish e Scorpions. "São bandas bem variadas, de estilos diferentes" afirmou Luiz Mauricio.


Texto Anterior: Spike Lee prepara filme sobre tragédia do Katrina
Próximo Texto: Comida: Democracia francesa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.