São Paulo, terça, 13 de outubro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Marte e Plutão aumentam a tensão


No céu de outubro, a Lua mingua em Leão, Mercúrio se relaciona bem com Marte, porém mal com Urano, e Marte e Plutão aumentam a tensão.
Enquanto isso, aqui na Terra são muitos os humanos que desenvolvem planos obscuros, tão mais sórdidos quanto eles façam imperar os interesses materiais sobre qualquer outro valor moral, ou espiritual.
Nada de mal nos interesses materiais em si, o mal começa quando se tenta colocá-los acima de qualquer outro requerimento vital.
Muito tempo haverá de passar, e muitas experiências haverão de ser vividas pelas pessoas que detêm o poder para que a boa vontade comece a ser executada. Por enquanto a competição continua substituindo a colaboração, e o separatismo, o amor espiritual.
Ainda hoje pensa-se que é mais legítimo consolidar a posição individual para que depois, fortalecido, o humano possa colaborar com seus semelhantes.
Mas o tempo da consolidação se prolonga, não é atingido, e dessa forma não acontece nem a felicidade pessoal, e muito menos a social. A colaboração fica protelada a um eterno tempo futuro, enquanto o presente continua sendo estéril e solitário, muito solitário.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Virginiano Se parasse e ouvisse com atenção, perceberia que não é necessário provar nada a ninguém

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Por mais que tenha cometido tal ou qual erro, ficar se atormentando com pensamentos culposos não vai ajudar ninguém. Não é tão importante cometer erros quanto superá-los e fazer o possível para não repeti-los. O resto é resto.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Manter segredos por tempo demais pode significar condenar a si mesmo a uma solidão desnecessária. Isso não implica abrir a boca e sair falando tudo a qualquer pessoa que aparecer. Significa apenas ponderar a possibilidade de desamarrar alguns nós.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Se por cada comportamento correto da sua parte devessem acontecer aplausos e honrarias, então a vida seria uma sucessão de protocolos. Há muito mais o que fazer entre o céu e a terra do que isso. Faça a sua parte e siga em frente.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Perdoe as faltas que contra você foram cometidas, pois essa é a verdadeira maneira de superar os conflitos. Mais importante ainda do que isso é que você perdoe a si mesmo as faltas que tenha cometido em algum outro momento do passado.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A impaciência é a mãe da imperfeição. Perceba a si mesmo no meio do caminho que está trilhando e veja se está querendo que as coisas andem mais rápido do que é possível. Se assim for, melhor será que se acalme do jeito que for necessário.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Ao tentar continuamente provar suas teorias a outrem, perde um pouco da capacidade de comunicar-se com essas mesmas pessoas. Talvez, se parasse um pouco e ouvisse com atenção, perceberia que não é necessário provar nada a ninguém.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
A comunicação não acontecerá até que chegue o momento em que as partes implicadas deixem de pensar que cada uma está com a razão do seu lado. O relacionamento implica a troca das diferenças, e não a anulação de uma ou de outra.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Ainda que tenha motivos fortes para desejar a vingança, seria melhor que reconsiderasse os passos que deu até agora. A vingança é um veneno que somente acaba ferindo a taça que o contenha. Supere rapidamente esse estado.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Quando as circunstâncias não se ajustam às suas expectativas, você pode optar por submeter-se a elas, ou superá-las. Mas forçar a barra para que a realidade se ajuste às suas expectativas não é uma prática que possa dar bons resultados.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Se a sugestão que ofereceu não foi bem aceita, isso não significa que deva deixá-la de lado porque não é boa. Nem sempre encontrará a receptividade que gostaria para as suas opiniões. Muitas vezes será necessário insistir.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Poder respirar e continuar existindo entre o céu e a terra, isso é um milagre! Quando a alma consegue sintonizar-se nessa frequência é que advém o entusiasmo. Esse estado gracioso da alma é muito útil e aumenta a qualidade da existência.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
A alegria e a espontaneidade muitas vezes brotam da alma sem aviso prévio e sem estímulos externos. Porém, não se pode depender do caprichoso flutuar das coincidências para manifestar essas virtudes. Procure exercitar a sua alma.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.