São Paulo, Sábado, 13 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

CORRA QUE A POLÍCIA VEM AÍ 2 1/2
Globo, 13h25.     (The Naked Gun 2 1/2, The Smell of Fear). EUA, 1991, 84 min. Direção: David Zucker. Com Leslie Nielsen, Pricilla Presley, George Kennedy. O tenente Frank Derbin (Nielsen) combate agora quadrilha que pretende desviar verbas governamentais. Inferior ao primeiro filme da série, mas tem senso de humor e desvia-se das armadilhas da paródia.

OPERAÇÃO CUPIDO 3
SBT, 14h.    (Parent Trap 3). EUA, 1989, 89 min. Direção: Mollie Miller. Com Hayley Mills, Barry Bostwick. Terceiro filme da série, que tinham Mills no papel das duas gêmeas. Agora, como governanta de trigêmeas cujo pai está noivo de uma mulher muito chata.

EXPERIÊNCIA MORTAL
Bandeirantes, 22h.   (Exquisite Tenderness). EUA, 1994, 99 min. Direção: Carl Schenkel. Com Isabel Glasser, James Renar, Peter Boyle e Malcolm McDowell. Cientista testa em cobaias suas técnicas cirúrgicas. Problema um: ela já é meio suspeita na comunidade científica, por conta de experiências similares. Problema dois: um dos animais morre e joga sua reputação por terra. Recuperá-la será a questão. Inédito.

CAIÇARA
Cultura, 22h30.    Brasil, 1950, 98 min. Direção: Adolfo Celi. Com Eliane Lage, Abilio P. de Almeida. Primeiro longa produzido pela Vera Cruz, versando sobre a vida de caiçaras do litoral paulista, com ênfase no misticismo. Macumba para turista, embora na época não fosse possível ter esse conceito. Celi, grande ator, não foi uma grande revelação como diretor. Mas há a importância histórica. P&B.

O JUÍZO FINAL
Record, 23h.   (Judge and Jury). EUA, 1995, 87 min. Direção: John Eyres. Com David Keith, Mattin Kove, Tomas Ian Nichols. Antes de ser executado, assaltante realiza seu último desejo: voltar do Além para acertar contas com quem causou sua desgraça. Tempos depois, o morto volta para assombrar jogador que participou de sua prisão. Série "Z".

MEU FILHO, O ESTUPRADOR
Globo, 23h30.    (A Family Divided). EUA, 1995. Direção: Donald Wrye. Com Faye Dunaway, Cameron Bancroft, Stephen Collins. Quando o filho confessa ter participado de um estupro, família entra em crise. O pai, advogado e pragmático, quer que o garoto fique de boca fechada. A mãe, ao contrário, acha que o problema deve ser encarado em toda sua dificuldade. O título original diz respeito a uma família dividida. O título brasileiro é, para falar com delicadeza, de uma estupidez imperdoável. Inédito.

RISCO DE MORTE
Bandeirantes, 0h.   (No Contest). Canadá, 1994, 98 min. Direção: Paul Lynch. Com Shannon Tweed, Robert Davi, Andrew Dice Clay. Terroristas invadem programa de TV que tem como convidada a filha de um senador. A apresentadora foge, mas fica no estúdio, recebendo por rádio dicas da polícia para resolver a situação.

PAGUE PARA ENTRAR, REZE PARA SAIR
SBT, 1h20.    (The Funhouse). EUA, 1981, 96 min. Direção: Tobe Hooper. Com Elizabeth Berridge, Cooper Huckabee. Há um grupo de jovens e há uma casa onde ocorrem coisas pouco ortodoxas. Mas Hooper estava em seu melhor momento -e trabalha o terror sem apelar para os rios de sangue de praxe.

GODZILLA CONTRA KING GHIDORAH
SBT, 3h15.   (Godzilla versus King Ghidorah). Japão, 1991, 101 min. Direção: Kazuki Omori. Com Anna Nakagawa, Kosuke Toyohara. Godzilla, o dinossauro que surgiu dos mares nos anos 50 como uma espécie de resposta da natureza à destruição atômica, agora defende Tóquio de outro monstro gigante que ameaça destruí-la. Só para a Grande São Paulo.

TV PAGA
"Meia-Noite" é triunfo de Eastwood

da Redação

História estranha, a de "Meia-Noite no Jardim do Bem e do Mal" (HBO, 20h30): a de um repórter que vai de Nova York a Savannah, Georgia, a fim de cobrir uma festa de Natal célebre.
Mas o que encontra é uma espécie de mundo paralelo, mágico. Tomemos uma imagem quase irrelevante: o homem que passeia pela praça com uma coleira de cachorro sem cachorro. O cachorro morreu há tempos.
Quem mais ousaria colocar isso em cena, além de Clint Eastwood? Poucos. Fugir ao óbvio em Hollywood não é para qualquer um.
Cada imagem desse filme é preciosa. E, se a HBO mostrá-lo no formato original (Panavision), será um dos grandes momentos da TV paga em 1999. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Oscar Quiroga: É hora de tomar providências
Próximo Texto: José Simão: Anameba Brega eleita a Globelesma 2000!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.