UOL


São Paulo, quinta-feira, 13 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Shiloh - O Melhor Amigo
Globo, 16h.
  
(Shiloh). EUA, 1997, 93 min. Direção: Dale Rosenbloom. Com Michael Moriarty, Scott Wilson, Blake Heron, Rod Steiger. Um cachorro beagle foge de seu dono cruel e é adotado por menino, que lhe dá o nome de Shiloh. A afeição é mútua. No entanto, o pai dele força-o a devolver o cão a seu dono. O garoto fará o possível para comprar Shiloh. Saga canina tida pelo crítico Leonard Maltin como superior à média das sagas caninas. Isto é, suportável.

Intercine
Globo, 1h50.

Para quinta, a disputa se dá entre a ficção científica "A Máquina da Morte" (94, de Stephen Norrington, com Brad Dourif, Ely Pouget) e o drama "A Tempestade" (82, de Paul Mazursky, com John Cassavetes, Gena Rowlands). (IA)

Allen e o piloto automático

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Há muito tempo que Woody Allen é um comediante no piloto automático. Convém não exagerar na conotação pejorativa (preguiça, dormir sobre os louros etc.) que a expressão possa sugerir.
É sintoma, também, de alguém que conhece seu trabalho e seus limites, que possui um estilo e não abre mão dele. Às vezes os filmes podem ser mais engraçados, outras, menos. Mas existe uma constância Allen (ao menos desde o fim do casamento com Mia Farrow): nem cômico demais, nem grave em excesso.
"O Escorpião de Jade" (Telecine Premium, 23h15), em que ele faz um detetive vítima de hipnose involuntária, é um filme para rir bastante, pois baseado em quiproquós. Mas onde está posta ao menos a questão bem dramática da perda de identidade.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! A Milene não foi reeleita!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.