São Paulo, sexta, 13 de novembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA
É tempo de retomar os valores do prazer

No céu de novembro, a Lua míngua em Virgem, e Júpiter retoma o seu movimento natural em Peixes.
Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade encontra utilidade para alguns valores deixados de lado por causa do excesso de preocupações cotidianas.
O encontro dos amigos, as conversas francas e íntimas, compartilhar um bom sentimento, emprestar o ombro para quem precise, dar a mão sem esperar nada em retribuição, contribuir com uma causa nobre, oferecer algumas horas de trabalho voluntário, ouvir com atenção ao que as pessoas têm a dizer, oferecer sorrisos gentis; a lista dos prazeres humanitários é bem longa.
Cada um desses momentos pode durar pouco, no sentido cronológico, mas o seu efeito se alastra por toda a eternidade.
Isso traz à tona a questão de que a felicidade não depende da quantidade dos momentos vividos, mas da qualidade de alguns poucos.
Relacionar-se bem com a própria vida é estar de bem com ela ainda que os problemas continuem acontecendo.
Não se pode esperar que a vida fique livre de problemas para começar a ser feliz, pois dessa forma o bem-estar e o gozo ficarão continuamente protelados.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Canceriano É muito fácil perder uma boa oportunidade quando se vive com medo de perdê-la

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Todas as perturbações do caminho, apesar da sua diversidade, têm apenas uma finalidade: despertá-lo. É provável que, no fragor da batalha da vida, você tenha se esquecido de prestar atenção a algumas questões que são fundamentais.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Com certeza você obterá os benefícios que com tanta ansiedade procura. Mas, com certeza também, você não poderá acelerar o que já tem o seu ritmo próprio. Por isso o melhor a fazer é erradicar a ansiedade, que é um sentimento inútil.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Conseguir o que é desejado, eis uma fórmula mágica que todos querem obter! Mas você já imaginou se todas as pessoas obtivessem essa fórmula? Não seria um verdadeiro desastre? Por isso entre o desejo e o que é desejado há um verdadeiro labirinto.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
É muito fácil perder uma oportunidade quando se vive com medo de perdê-la. Mantenha a calma e viva o mais despreocupadamente possível. O que é seu acontecerá, tenha certeza disso. Viver despreocupadamente, eis um objetivo digno!

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O universo conspira com a sua própria alma para que você aceite a necessidade de crescer um pouco mais. Crescer não significa envelhecer, apenas se ajustar ao caminho da felicidade, tão longamente procurada e tão pouco praticada.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Não se importe demais com o andamento dos seus projetos -se dão frutos ou se parecem se tornar estéreis. Há um momento do caminho, que pode ser o atual, em que não é possível saber absolutamente nada. Desfrute dessa divina ignorância.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Há certas atitudes que se tornaram necessárias e exigem uma dose de coragem fora do comum. Em momentos assim, grande parte do destino é colocado em jogo. Você, sua liberdade e seu conhecimento ficarão perante uma grande decisão.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Os seus instintos lhe transmitem certas informações e a sua mente as contradiz. Você está no meio de um conflito, que não é externo, mas acontece dentro da sua própria alma. A superação desse conflito é tudo o que precisa neste momento.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Os motivos inconscientes haverão de ser integrados com as intenções conscientes. Somente assim acontecerá o verdadeiro esclarecimento que você tanto procura. Uma vez esclarecidos os fatos, tudo será muito mais fácil.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Se você percebe que há pessoas que o estão usando, em vez de entrar em conflito aberto com elas, permaneça consciente do fato. Isso pode parecer pouco, mas é suficiente. Você não está perdendo absolutamente nada. Os resultados estão nas mãos do tempo.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Sem ir bem fundo nos assuntos que lhe interessam, tudo continuará da mesma forma. E, para ir fundo, você haverá de se armar de coragem e decidir enfrentar a verdade nua e crua. Todo mundo sairá beneficiado com isso.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Se você não consegue relacionar-se bem consigo mesmo, então não haverá magia que o faça se relacionar bem com outrem. Aceite as suas imperfeições e você superará com facilidade a timidez. O mundo não é perfeito, e você faz parte do mundo.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.