São Paulo, sexta, 13 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ROCK

Palace recebe Rita Lee "Meio Desleegada'

CRISTIANO CIPRIANO POMBO
free-lance para a Folha

Rita Lee, 50, volta com tudo. Impulsionada pelo sucesso de seu mais recente disco, "Acústico MTV" -o terceiro trabalho ao vivo em sete anos-, a roqueira paulistana estréia hoje, no Palace, o show "Meio Desleegada".
Apresentando canções de todas as fases musicais de seus 30 anos de carreira, do tropicalismo dos Mutantes na década de 60 até a eterna parceria com o marido Roberto de Carvalho, Rita Lee promete um show "menos comportado".
Sem se prender ao rótulo "acústico", com a ajuda de novos arranjos, instrumentos que vão da gaita e bandolim ao vibrafone e lap steel, além de quartetos de cordas e metais, a cantora e compositora "oxigena velhas músicas" e leva ao palco novas versões de sucessos como "Agora Só Falta Você", "Lança Perfume", "Coisas da Vida" e "Jardins da Babilônia", entre outras.
"O nome "Meio Desleegada' é uma brincadeira com os projetos chamados desplugados, enfim, menos parafernálias eletrônicas e mais instrumentos acústicos. Já o show é mais plugado, canto a maioria das músicas em pé e há aberturas para improvisos", diz.
Em um cenário colorido, de tom hippie, Rita Lee canta, toca violão, instrumentos de circo e, ainda, reserva homenagens aos roqueiros Erasmo Carlos e Raul Seixas.
Do repertório, formado com base em mais de 400 composições, a roqueira destaca "O Gosto do Azedo", de seu filho Beto Lee, e a possibilidade de uma "jam session".
"O palco é minha grande terapia. A parte mais difícil foi escolher o repertório. São músicas de sempre. Destaco uma nova, "O Gosto do Azedo', que soa forte e fala do HIV, o atual ditador de uma geração."
²

Show: Meio Desleegada, com Rita Lee Quando: hoje e amanhã, dias 20 e 21, às 22h; domingo e dia 22 , às 20h Onde: Palace (al. dos Jamaris, 213, Moema, tel. 011/531-4900) Quanto: de R$ 30 a R$ 60 Patrocinadores: Kaiser e MTV


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.