São Paulo, Segunda-feira, 13 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA

Idéias entram em contradição

No céu de dezembro a Lua cresce em Aquário e estará fora de curso a partir das 16h46 de hoje até as 2h18 de amanhã, horário de Brasília, quando ingressará em Peixes. Marte está em conjunção com Urano, e Vênus em oposição a Saturno. Enquanto isso, aqui na Terra são muitos os seres humanos cheios de idéias inovadoras que, se aplicadas, poderiam melhorar a vida de muitos. Opondo-se a eles há os que, com boa ou má-fé, defendem o status existente, rejeitando qualquer tipo de mudança. Os primeiros, tomados pelo entusiasmo, não compreendem por que o mundo não aceita imediatamente o que eles propõem. Os segundos, defensores das tradições e dos interesses existentes, vêem com maus olhos tudo o que venha interferir com seus planos. Enquanto isso, o resto da humanidade espera ansiosa pelo momento em que algo diferente possa acontecer, de modo a superar o torpor de viver entre um mundo e outro, entre algo que não serve mais e um outro algo que, por desconhecido, não se sabe ainda se dará certo. O velho conflito entre as forças inovadoras e as conservadoras se desenvolve novamente, como de costume.




E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
As inovações que lhe interessam precisam ser introduzidas com especial cuidado. Se você ferir demais a suscetibilidade alheia acabará gastando todo seu tempo superando essa condição. E as inovações não se completarão.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Se fosse por você, tudo continuaria no mesmo rumo. Mas a vida está mudando, e você faz parte dela. Por isso, se disponha o mais rapidamente possível a mudar tudo o que seja necessário para acompanhar o ritmo da vida.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Lembre que a energia da vida segue o curso dos pensamentos que você elabora. Se pensar bem, com certeza a vida acontecerá da mesma forma. Se for descuidado com seus pensamentos, os efeitos disso se tornarão visíveis.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Difícil manter a serenidade perante tudo o que está acontecendo. Talvez isso não seja necessário, pois muitas vezes as coisas entram na trilha certa depois de perder a cabeça. Descontrolar-se também faz parte da vida.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O mundo está mudando, e por isso é natural que as pessoas com quem se relaciona não se mantenham estáveis. Um dia pedem uma coisa, no outro desfazem o pedido. É melhor acompanhar o ritmo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Seja criativo, pois não é fazendo tudo do mesmo jeito que você vai conseguir superar as condições atuais. Coloque sua mente para funcionar, porque em outros tempos você já inventou formas de dominar os acontecimentos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Uma coisa é você desejar com muita força que algo aconteça, outra é que esse algo aconteça por causa da força de seu desejo. Desejar não é suficiente entre o céu e a Terra. Você também precisa fazer o que seja necessário.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Muitas são as obrigações, diferentes das vontades que sua alma desenvolve. Para se sentir livre o suficiente e fazer o que der na telha, tenha a bondade de cumprir as obrigações que sejam de sua competência.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Enquanto o mundo se amplia por meio de outras oportunidades, você continua focalizado naquelas que se tornaram impossíveis. Isso não é bom nem mau, é apenas como a alma escreve as linhas de seu destino.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
As manobras que se tornaram necessárias são realmente muito loucas e requerem uma dose extra de atrevimento. No entanto, e apesar dos sinais negativos, algo na alma avisa que está tudo certo. É bom que seja assim!

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
É bom poder expressar com intensidade tudo o que lhe ocorre. Porém, isso não significa que as pessoas devem escolher prestar-lhe atenção. Há um certo descompasso entre a vontade e a circunstância apropriada para realizá-la.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Quem cala consente. Talvez não seja esse seu desejo, mas no momento será melhor suportar isso a comunicar situações que não foram pensadas corretamente. Não se precipite, pois nãoé assim que você solucionaria nada.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.