São Paulo, segunda-feira, 13 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Glória Pires volta em novela sobre gregos

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A novela que Silvio de Abreu está elaborando para a Globo exibir a partir do final do ano que vem marcará a volta da atriz Glória Pires e da cidade de São Paulo como ambiente das tramas das 21h.
Glória está afastada das telenovelas desde 2002, quando atuou em "Desejos de Mulher" (19h). A última novela das oito ambientada em São Paulo foi "Esperança", também em 2002. Depois dela, já vieram três tramas passadas no Rio. A próxima, "América", também terá o Rio como cenário.
A história de Silvio de Abreu irá suceder "América", que estréia em março. Será dirigida por Denise Saraceni. Segundo Abreu, a trama ainda não está montada, mas ele e Saraceni acabam de retornar da Grécia, onde visitaram regiões interioranas e ilhas paradisíacas, em busca de possíveis locações para as cenas iniciais.
"Acho a cultura grega muito interessante, e as locações, principalmente nas ilhas, exuberantes e adequadas para um envolvente visual. Estou pensando em lidar com personagens paulistanos de ascendências estrangeiras diversas, mas dando ênfase aos gregos, que têm uma comunidade grande e importante no Brasil, são alegres e comunicativos e nunca entraram em nossas novelas", diz o autor de "A Próxima Vítima" (1995).
Segundo Abreu, o único ator reservado à trama, até agora, é Glória Pires. "Ela aceitou. Não sei se será uma grega ou não. Vai depender da história", afirma.

OUTRO CANAL

Sucata 1 Fracassaram as negociações entre o governo do Estado de São Paulo e o do Japão para que a Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, recebesse doação de equipamentos usados da NHK, emissora pública japonesa.

Sucata 2 O material da NHK seria "de ponta" para a defasada TV Cultura, que contava com ele para atualizar seu parque tecnológico. A lista tinha equipamentos digitais. A NHK, segundo a Cultura, preferiu fazer a doação a TVs de países "abaixo da linha de pobreza".

Sem tela A Globo recusou a oferta da Fox para que comprasse o longa "Tiros em Columbine" (2002), do polêmico diretor Michael Moore, que levou o Oscar de melhor documentário em 2003. A emissora argumentou que não tem espaço para documentários.

Sem grana O SBT poderia exibir já neste mês o primeiro filme da série "O Senhor dos Anéis", forte candidato a líder no Ibope. A emissora tem os direitos, mas precisa desembolsar cerca de US$ 2 milhões para poder transmiti-lo. Como acaba de investir no primeiro "Harry Potter", deixou o longa para 2005.

Espera Previsto para ser lançado em abril, o segundo canal da MTV ficou para o segundo semestre de 2005. "Problemas técnicos" e pendências com a MTV dos EUA são os motivos do adiamento.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.