São Paulo, terça-feira, 13 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mel Gibson produzirá série sobre Holocausto

DO "NEW YORK TIMES"

Mel Gibson, cujo "A Paixão de Cristo" foi considerado anti-semita por alguns críticos, está desenvolvendo uma minissérie baseada no Holocausto. A produtora de TV do ator baseará sua atração de quatro horas para a rede ABC nas memórias que Flory A. van Beek, uma judia holandesa escondida por seus vizinhos dos nazistas, publicou em 1998 -"Flory: Survival in the Valley of Death" (Flory: sobrevivência no vale da morte).
O projeto está em seus estágios iniciais, então não há garantia de que venha a ser produzido. Gibson não deve trabalhar como ator, e é possível que apenas sua empresa venha a ser envolvida publicamente no projeto. Mas Quinn Taylor, vice-presidente de filmes para TV da ABC, reconhece que o fator de atração gerado pelo envolvimento de Gibson tenha influência: "A controvérsia é publicidade, e vice-versa".
O pai de Gibson, Hutton Gibson, negou repetidamente que o Holocausto tenha acontecido. Gibson, de sua parte, foi questionado em 2004 sobre o Holocausto e disse que alguns de seus melhores amigos tinham "números tatuados em seus braços". "Que ele esteja associado a esse filme é motivo de preocupação", disse Rafael Medoff, diretor do David S. Wyman Institute for Holocaust Studies. Gibson não foi localizado para comentar. Seu porta-voz, Alan Nierob, e Hutton Gibson não quisera falar sobre o assunto. Van Beek, por sua vez, disse: "Respeito as crenças de todos. Sei que o pai dele não acredita no Holocausto, mas como há dinheiro envolvido, talvez eles não se incomodem".


Tradução Paulo Migliacci

Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Cinema: Ministério da Cultura convoca cineastas a discutir TV digital
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.