São Paulo, sábado, 13 de dezembro de 2008

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO - ba@folhasp.com.br

Teste de fé requer adaptação de dogmas à realidade concreta. Lua minguante em Virgem: 19/12

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A temática complicada da Lua cheia de ontem continua ecoando no cenário astral deste sábado. Assim, é importante que você esteja ciente da necessidade de não forçar situações, nem se valer de axiomas ou de regras muito rígidas, pois elas serão desafiadas pela realidade. Prepare-se.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Um clima de desesperança e fofoca pode atrapalhar seu namoro e imprimir um toque tenso às amizades. Mas também não dá para fingir que não percebeu, que não está vendo as diferenças de interesse e de rumos entre você e os outros. Ou vai ter que se adaptar, ou se insurgir contra isso.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Nervosismo e cansaço, como resultado da ressaca astral vigente, propõem novos arranjos em casa, na família, com amigos e no amor. Tudo tem de ser revisto à luz da realidade. Trabalho demais em casa pode piorar tudo, desista. Cuide mais de você mesmo, que está precisando de colo e carinho.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Até início da tarde, talvez você fique cismando, pensativo, sobre os paradoxos desta vida. Depois, a Lua começa o seu último trânsito em seu signo, levantando sua alma. Daí em diante, coloque-se, expresse suas conclusões, sínteses e percepções a quem interessar possa. E depois aguarde.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Dar atenção a uma pessoa querida, que precisa de sua mão forte e do seu espírito decidido e seguro, será sua boa ação de hoje. Aceite as demoras, as impossibilidades alheias de todo tipo, segure a raiva, respeite as diferenças de interesse e de tempo. O amor vai melhorar assim. E você ficará em paz.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Exercite a sério a esperança, a espontaneidade e a coragem hoje e nos próximos dias. Será mais fácil superar as asperezas, as cobranças e os medos de ser frustrado em suas expectativas. No âmbito concreto, não misture problemas familiares com seu relacionamento de amor. Saúde.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Deixe de lado, por algum tempo, as afirmações e declarações genéricas e generalizantes, eximindo-se de julgamentos das aparências feitos de forma apressada. Assim evitará desilusões e desentendimentos. Se for viajar, cheque tudo detalhadamente e não faça nada na base da pressa. Afetos.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Sábado bom para meditar, ter relação mais íntima com alguma prática espiritual. Também será bom para se conectar com as últimas conquistas no campo da comunicação. Talvez você tenha sonhos eloqüentes e vívidos. Anote-os pois servirão de ajuda nos dias que virão. Instabilidade afetiva.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Vênus em Aquário é o elemento sedutor do cenário astral de hoje, configurando um clima de receptividade e entrosamento mental entre você e seus amigos e amores. Contudo, desista de ter a razão em tudo. Se não conseguir seguir alguém, peça um tempo e fique mais sozinho. Elegância.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Clima bom para relacionamentos estáveis, consistentes e de longa duração, daí uma das boas pedidas de programa para hoje é curtir a presença de amigos fiéis. As tensões astrais não foram embora, estão ai. Abdique da rigidez, não seja implacável em seu julgamento, cultive a alegria.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Sensações turvas, inadequação emocional, irritabilidade, devaneios e distrações se você for presa dessas ondas arrevesadas; canalize a irritação nos esportes e na dança. Sua energia e humor agradecem! Encanto e poder de fazer amigos. Capriche no visual à noite e mostre sentimentos.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Se o astral está pesado, pelo menos você consegue enxergar, a partir de hoje, o quadro inteiro. E fará isso com engenho e arte. Sensibilidade maior pode ser aplicada na arte e na música, na fotografia, na poesia. Saia, divirta-se, compartilhando seu entendimento do mundo. Emoções.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.