São Paulo, sábado, 13 de dezembro de 1997.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA
Slater tenta driblar cadeia com reabilitação

ADRIANE GRAU
em Los Angeles

Apostando no visual sério que inclui cabelo bem aparado e paletó azul marinho, o ator Christian Slater, 28, parece querer escapar da imagem de drogado que o condenou a 90 dias de prisão na terça-feira.
"Não posso falar muito a respeito", diz ele ao receber a reportagem da Folha no hotel Four Seasons em Beverly Hills, em Los Angeles.
"Ainda não sei se vou para a cadeia", completa.
Slater foi capturado pela polícia após espancar a namorada Michelle Jonas em frente ao condomínio onde os dois passaram a noite de 11 de agosto bebendo vodca e cheirando cocaína.
No mesmo incidente, ele deu socos no porteiro Jacques Petersen, que tentou interferir.
Tentou ainda se apossar da arma do policial Julio Flores ao resistir à prisão.
Reabilitação
O advogado Michael Nasatir representa Slater e está apelando da decisão do juiz, que quer colocar o ator atrás das grades a partir de 10 de janeiro.
O advogado quer crédito para os 118 dias em programas de reabilitação que o ator frequentou até o julgamento.
Christian Slater afirma que parte de seus problemas surgiu com o sucesso precoce. Ele atua desde 8 anos. "Tenho que escolher melhores modelos e superar essa coisa de juventude torturada", diz ele.
"Sempre me senti muito vazio e usei durante anos vários auxílios para me manter em movimento."
Segundo Slater, durante a infância ele criou a falsa idéia de que ser estrela de cinema é resposta para todos os problemas.
"E é muito legal, mas não ajeita sua vida", analisa ele. "Preciso aprender a usar minhas próprias pernas e não viver só em torno dos filmes."
TV
Jogar a televisão fora foi o primeiro ato da fase de reabilitação. "Impede-me de criar obsessões", diz ele.
"Mas também nem passo muito tempo em casa sozinho, senão entro em parafuso pensando em tudo o que aconteceu."
Christian Slater está divulgando o filme "Hard Rain", no qual atua e é um dos produtores, e aguarda o lançamento de "Very Bad Things", que fez com Cameron Diaz.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.