São Paulo, segunda-feira, 14 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DOWNLOAD

Napster, o retorno

MARCELO NEGROMONTE
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Ainda não está pronto, mas já se pode ter idéia do que será o novo Napster, agora sob nova direção da BMG.
Desde julho do ano passado, o serviço de compartilhamento de músicas do Napster foi desabilitado por determinação da Justiça norte-americana. Há seis meses, portanto, o programa mais pop da internet ensaia seu retorno, prometido para o começo deste ano e com cobrança de mensalidade.
Em www.napster.com/preview está a prévia do Napster 2002. Entre as mudanças, estão a identificação de direitos autorais no arquivo, player próprio com mais funções e "Artists Get Paid" (artistas são pagos), ferramenta para que artistas e detentores de direitos autorais determinem a maneira e verifiquem como estão sendo cobrados esse valores.
Diante da decepção de serviços semelhantes pertencentes à indústria fonográfica, é alta a expectativa para ver como o programa que revolucionou a maneira de ouvir música vai se comportar em 2002.


Texto Anterior: Rádio: Carro é lugar de notícia e rock
Próximo Texto: Morplay: Site da semana vai para casal eletro-rap dos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.