São Paulo, segunda-feira, 14 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Índice

GUGGENHEIM

Cesar Maia recebe equipe

Missão do museu inicia estudos de viabilidade

MAURÍCIO THUSWOHL
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A equipe da Fundação Guggenheim, que estuda a construção no Rio do primeiro de seus museus na América Latina, conheceu ontem o píer da praça Mauá, na zona portuária, provável local da implantação do projeto.
O diretor da fundação, Thomas Krens, e o arquiteto convidado, Jean Nouvel, percorreram a área. "É um ponto estratégico. O museu vai integrar as populações de maior e menor renda, e esse é um dos objetivos do Guggenheim", disse Nouvel, autor do Instituto do Mundo Árabe, em Paris.
A visita de vistoria, da qual participou o diretor do Guggenheim-Bilbao, Juan Manuel Vidarte, foi comandada pelo secretário municipal de Urbanismo, Alfredo Sirkis, e pelo secretário municipal das Culturas, Ricardo Macieira.
Segundo Macieira, a vinda da equipe foi assegurada com o depósito de US$ 2 milhões para a execução do estudo de viabilidade da filial, que definirá se o museu será ou não construído.
Hoje, a equipe do museu se reúne com Sirkis e o prefeito Cesar Maia (PFL) para conhecer em detalhes o plano diretor da cidade.



Texto Anterior: Desligamento adianta inaugurações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.