São Paulo, terça-feira, 14 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Socorro! Quem quer levar um cheiro do Lula?

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto da República da Língua Plesa! Três frases abalaram a nação. A primeira frase foi a da Deborah Secco: "Ter o Dado me deixa feliz". Errado! A frase certa é "Ter dado me deixa feliz". E quando o Dado aparece a Deborah Secco fica molhadinha. Rarará! E a frase da Kelly Key: "Minha primeira vez foi com o Latino". Errado! "Minha primeira vez foi latindo". E a terceira frase foi a do Lula no comício em Teresina: "Santinha, não se aperreie que daqui a pouco eu vou te dar um cheiro". Povo, não se aperreie que o Lula vai dar um cheiro procêis!
E quem quer levar um cheiro do Lula? Cheiro de barba com rabada. Daqui a pouco vão lançar O Cheiro do Lula! Rabada nº 5! E aperreado quer dizer avexado, agoniado. Olha um anúncio que eu vi nos classificados do jornal "O Povo de Fortaleza": "Vendo casa na Prainha. Motivo: aperreio". E Teresina é tão quente que você pega insolação à noite, no quarto do hotel, com ar-condicionado ligado!
E um leitor me disse que agora ele entendeu por que tributo se chama tributo: porque os carnês já estão chegando de três em três. E já tem uma teoria provando que Eva era loira. É verdade. Eva estava lavando a sua folha de parreira quando Adão apareceu por trás, tapando os olhos dela: "Adivinha quem é?". "Quantas chances você me dá?". Rarará!
E uma leitora me pergunta como se fala bursite em língua plesa? Fácil, BURFITE! E um outro quer saber quando é que vai sair a "Caras Fome". Peruas esquálidas. Que comem uma folha de alface no almoço e nenhuma no jantar. E essa manchete: "FHC poupará Lula de críticas durante um ano". E um amigo meu disse: "Me dá três meses em Paris que eu fico dois anos sem criticar o Lula. Aliás, sem criticar ninguém, sem criticar nada". Mineiro não dá sorte com praia. Um mineiro foi pra Guarapari e o Sol só apareceu na véspera de pagar o aluguel e subir de volta pra Belo Horizonte. E um outro funcionário público sem receber o 13º pagou o pedágio de R$ 4,10 com um cheque VER. Votei Errado! Rarará!
Atenção! A antepenúltima derradeira do Bestiário Tucanês. Continua o dicionário tucano, o famoso Bestiário Tucanês. É que um amigo meu estava assistindo à TV Globo de Bauru quando apareceu uma reportagem sobre "transtorno aromático nos pés". Tucanaram o chulé! Rarará! Pior, eu vi uma placa assim: "oficina de botânica". Tucanaram a floricultura. Esse tucanês tá me deixando aperreado! Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno! Na orelha! UFA!

simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: SBT reformula "Show do Milhão", em crise
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.