São Paulo, quinta, 14 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Índice

Amorim se afasta do "Jornal da Band"

da Reportagem Local

O jornalista Paulo Henrique Amorim se afastou da apresentação e do comando editorial do "Jornal da Band". Amorim acumulava os cargos de âncora e editor-chefe do noticiário e se descontentou com a criação da Unidade de Produção de Jornalismo (UPJ), na última sexta-feira.
A UPJ coordenará toda o jornalismo da rede, incluindo rádios AM e FM e Canal 21. Assim, o departamento tem ascendência sobre o "Jornal da Band". "O "Jornal da Band' perderá suas características", afirmou Amorim.
Para o jornalista, a UPJ "fere cláusula contratual" que lhe dá "autonomia no telejornal". "Meus advogados é que vão discutir o assunto com a emissora. Estou tecnicamente de férias."
Segundo Antonio Teles, um dos vice-presidentes da Band, a UPJ tem como objetivo melhorar o uso de recursos financeiros. "Paulo Henrique não nos comunicou sobre seu descontentamento." Segundo Amorim, no entanto, seus advogados já contataram a Band. Segundo Teles, os editores "continuarão a ter sua autonomia".



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.