São Paulo, segunda-feira, 14 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA

Ir ao encontro em vez de fugir

No céu de fevereiro, a Lua cresce em Gêmeos, e Júpiter ingressa no signo de Touro às 19h39. Aqui na Terra a humanidade luta para livrar-se das garras da miséria, quer ser livre e próspera, deseja ardentemente a felicidade. Liberdade de todos os males! Carinho na hora certa! Apoio e incentivo para o que houver de melhor na alma! Obras grandiosas que sejam reflexo de sua elevação! Essa orientação é eminentemente espiritual, é a bússola subjetiva de todo ser humano que nasce. Em algum lugar do caminho, no entanto, a boa disposição à felicidade se deturpa, e chega-se ao campo dos conflitos, nos quais todos individualmente querem o melhor, mas são ainda incapazes de realizar os bons desejos em conjunto. A humanidade está caminhando em direção ao aperfeiçoamento dos relacionamentos sociais, criando, ainda com muita dificuldade, uma cultura que incentiva a felicidade para todos em vez de se reger por ordens negativas: não farás isso, não farás aquilo, tira a mão daí, isso é mau etc. Todo instante em que a decisão se toma por medo deturpa-se a orientação amorosa, a de ir ao encontro da felicidade. Em vez de fugir do medo ir ao encontro do amor.




E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Entender-se bem com as pessoas não é coisa de todo dia. Muito pelo contrário, é mais comum desentender-se. Momentos assim hão de ser aproveitados, especialmente se você tiver assuntos importantes em andamento.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A alma está cheia de desejos, mas nem todos são interessantes ou benéficos quando realizados. É necessário que você faça uma verdadeira triagem nos desejos que o animam, de modo que seu tempo seja eficaz.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Se enquanto pensa, você consegue entender tudo direitinho e, ainda por cima, percebe que as coisas podem ser bem fáceis, por que, então, nada disso acontece na hora de agir? Preste atenção aos sinais e tenha fé.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Acalmar-se é fundamental. Quanto maiores forem os desafios que tiver de enfrentar durante a semana, maior também a necessidade de paz e sossego. Tenha certeza de que você vai vencer, mas que há percalços.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Durante este período, o vaivém dos estados de ânimo que atingem as pessoas chega a um nível crítico. Muita coisa pode ser organizada, mas outro tanto depende de fatores que fogem completamente ao seu controle.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Este pode ser um daqueles dias fáceis, em que a atividade tende a fluir e dar resultados. Aproveitá-lo ou não será atributo de sua liberdade, pois muitas vezes nada pode correr conforme o planejado, devido a estados de ânimo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O clima é de impulsividade. Se os resultados serão positivos ou não dependerá inteiramente da orientação com que sua ambição lhe brinda. Há impulsos produtivos e benéficos, mas há outros que são destrutivos e atrapalham.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Hora de usar um pouco de sua energia para solucionar problemas cotidianos. É legítimo que sua alma esteja orientada em direção a outros assuntos considerados mais importantes. Mas nada será possível.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Agora é boa hora para conversar com as pessoas que lhe interessem. Procure ser tolerante e ouvir mais do que falar. É bem provável que acabe descobrindo que apesar das discussões todo mundo estava falando o mesmo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Este é um tempo produtivo. Pensar e planejar são atividades subjetivas importantes para que os planos se realizem. Mas, em última instância, o que domina o mundo da realização não são os pensamentos, mas a ação.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Iniciar um empreendimento é resultado da intensidade do desejo longamente desenvolvido pela alma. Essa é a situação ideal, porque pode acontecer também de ficar cozinhando o desejo, mas nunca se atrever a agir.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O panorama é confuso e muitas vezes dá vontade de alienar-se, de modo a não ser atingido. No entanto essa sensação de que algo bom está para acontecer é algo que não pode ser descartado. Esse estado é criativo.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.