São Paulo, segunda-feira, 14 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Du Moscovis vai estrelar substituta de "Esplendor"

ANNA LEE
Colunista da Folha


Nem bem "Esplendor" estreou, inaugurando o projeto de novelas mais curtas -com cerca de 80 capítulos-, e a Globo parece já ter desistido da idéia.
A próxima novela das 18h, "O Machão" -uma adaptação da trama homônima de Ivani Ribeiro, exibida na TV Excelsior e, depois, numa segunda versão, na TV Tupi-, terá o tamanho normal das novelas globais: 180 capítulos.
Nem mesmo "Esplendor" terá os 80 capítulos previstos, mas 114.
A estréia de "O Machão" está prevista para 12 de junho. A nova versão da trama de Ivani Ribeiro está sendo escrita por Mário Teixeira, com supervisão de Walter Avancini, que também será responsável pela direção geral, ao lado de Mário Márcio Bandarra. O protagonista será Eduardo Moscovis.
Seguindo a estratégia da Globo de privilegiar o mercado paulista, a novela será ambientada em São Paulo, no ano de 1927, mas gravada no Rio de Janeiro, a partir do dia 20.

NOTAS

Escolha
A Globo desistiu de produzir o remake de "Os Inocentes" e "O Profeta" para a faixa das seis, como estava programado,porque considerou as histórias "dramáticas", assim como "Esplendor", que está sendo exibida atualmente no horário. O conteúdo da novela "O Machão" foi avaliado como mais "light".

Corda
Tinha que sobrar para alguém no episódio do engodo da "índia" Aigo -ou melhor, Shirley Cristina Rocha, o nome que consta no contrato que ela assinou com a Bandeirantes. O diretor do programa "O+", Cristiano Mendes, foi substituído por Cacá Marcondes, que era o responsável pelo extinto "Programaço", de Astrid Fontenelle.

Tesoura
Para encaixar o "Megatom", às 16h, aos domingos, a partir do dia 20, a Globo cortou alguns personagens considerados fortes para o horário. O programa tinha sido pensado para a noite.

Like a virgin
Monique Evans -apresentadora do "De Noite na Cama", do canal Shoptime- esteve no SBT gravando o "Qual É a Música". Mas já disse que nem pensa em ir para a emissora de Silvio Santos. Gostaria, sim, de ter uma chance na Record. Agora que virou evangélica, pode ser que consiga.

Reprise
"Tropicaliente" será a substituta de "A Indomada" no "Vale a Pena Ver de Novo", da Globo, a partir de 20 de março.


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.