São Paulo, quarta-feira, 14 de fevereiro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

É pegar ou largar

BARBARA ABRAMO

Marte (da iniciativa) se despede de Escorpião (que quer mudar o que não presta). Amanhã as ações começam a se expandir, ampliando as mudanças já iniciadas. A Lua, que simboliza a mente humana, transita Escorpião. Mercúrio se aproxima de Urano, o que aumenta a irritação na política e os rompantes na vida privada. Trata-se da desestabilização e da surpresa, antes do acordo.

LUA
Minguante 15.fev./0h23, Escorpião
Nova 23.fev./11h02, Touro
Crescente 2.mar./23h01, Gêmeos
Cheia 9.mar./14h22, Virgem

E-mail: urania.folha@uol.com.br

Internet: www.uol.com.br/folha/urania

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Um último esforço para sanar suas finanças pode ser empreendido hoje com sucesso. O que é irrelevante saltará a seus olhos, facilitando a tarefa. Alguns cortes podem ser mais doídos do que outros. No fim, vale a pena, porque o que interessa mesmo é o essencial, não o supérfluo. Contudo no setor saúde é bom adiar as cirurgias.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O impacto de algumas revelações ainda tem eco em sua vida afetiva. Os astros em Touro, Aquário e Escorpião já assinalavam essa possibilidade há tempos. Agora, trata-se de compor um novo desenho, mais adequado à sua realidade, menos encantador, talvez, mas muito mais liberto de ilusões, pois só laços frágeis se desfazem...

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
"A pressa é uma calamidade", escreveu o papa João 23. Hoje é ela quem comanda os espíritos, afeitos que estão aos ultimatos e às soluções arranjadas. Por mais inventivas e engenhosas que sejam, essas saídas podem ser perigosas. Se você quer acabar com uma situação embaraçosa, a pressa promoverá rompantes, não soluções.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Marte, da auto-afirmação e do desejo, termina hoje seu trajeto em Escorpião. Isso significa que ainda restam algumas horas para lutar um bom combate. De preferência, um que tenha como objetivo abrir caminhos -na carreira e/ou na profissão. Focalize o alvo, apresente suas armas e lute de unhas e dentes pelo que lhe é devido.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O dia promete confrontos, instabilidade e reviravoltas nas relações públicas e privadas. Na vida doméstica, algo dói a ponto de tirar sua paciência. Na relação com seus iguais, será difícil engolir o gelo e o aparente desinteresse. Uns minimizam seus problemas, outros nunca atendem seu chamado. Isso provoca a sua indignação.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Mercúrio, do raciocínio, encontra-se com Urano, das rupturas -uma compreensão imediata pode ser intraduzível. O incomunicável pressiona mudanças no seu comportamento. É tudo muito novo, você não sabe como irá se mover neste quadro. As divergências com parceiros retornam: não foram resolvidas no passado.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Talvez o problema não seja a quantidade de coisas que você deseja realizar. O problema é o ritmo. Adiamentos, desistências, enganos não podem acontecer a todo momento, a menos que você esteja esperando a bondade e a cooperação de quem não tem intenção de te ajudar. Surpreender os espertinhos conta pontos para você.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Enquanto percebe a fragmentação e a mudança, ainda mais acentuadas no presente (anunciadas por Mercúrio e Urano), o temor de se ver só diante de sua própria história tende a crescer. A reação que terá pode causar alguns problemas com parentes e mais chegados, mas o que você procura é mostrar respeito a si mesmo(a).

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A cena astral está caminhando para um impasse: a carga de informações, de iniciativas e de pressões tende a aumentar. Você que se cuide, relaxando algum tempo durante o dia para manter o espírito claro e para não se deixar levar pela urgência fabricada. Separe o que é realmente urgente do que parece ser e tome partido disso.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
"O inesperado bate à sua porta" é uma frase feita. O problema de contar com o inesperado é que se pode saber que ele surgirá, mas não quando, como e onde. Pelo menos você já está sabendo que ele está rondando sua vida material. O mínimo que pode fazer é suspender por algumas horas o que pode ser adquirido em outro dia.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Tem horas na vida que a única solução é dar uma boa chacoalhada! Se alguém continua pisando em seu calo e você já argumentou e explicou seu mal-estar, o que há mais a ser feito? Se é assunto bem refletido, a ação rápida e no alvo acaba sendo a sua única saída. Mas, se for apenas um impulso, o estrago pode ser grande.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Sua intuição andou poderosa nos últimos tempos. Com ela, você conseguiu abrir caminhos bons para muita gente, além de você. Amanhã Marte começa a ativar sua imagem pública e assim permanecerá até setembro. Tempo de sobra para você repensar se ainda tem sentido continuar no retiro de seu jardim encantado...



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.