São Paulo, quarta-feira, 14 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

SBT negocia novela com TV portuguesa

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O SBT está negociando com a TVI, emissora portuguesa concorrente da SIC (da qual a Globo detém 15%), a co-produção, no Brasil, de uma telenovela.
As duas emissoras ainda não chegaram a discutir qual texto português seria co-produzido. O que atrai a atenção de Silvio Santos, dono do SBT, na TVI é o relativo sucesso em Portugal da novela "Jardins Proibidos".
A trama é exibida às 23h30, após o "reality show" "Big Brother", que vem disputando audiência com "Laços de Família", apresentada às 22h30 pela SIC, sócia da Globo também na produção de "Os Maias".
A trama de "Jardins Proibidos" tem a cara do SBT. Conta a história de uma adolescente que um dia descobre que foi criada por avós adotivos e parte em busca dos verdadeiros pais. A TVI já tem negócios com o SBT. Exibe em Portugal "Chiquititas".
O SBT quer gravar pelo menos uma novela em 2001 e deve definir a trama até março. Também negocia com a mexicana Televisa, o que incomoda a Globo, que teme que a parceria dê certo. As conversas com a TVI podem ser uma forma de despistar uma avançada negociação com a Televisa, líder mundial na produção de novelas.

OUTRO CANAL

Panela
A Globo está pressionando o governo federal para que a escolha do padrão de TV digital a ser adotado pelo país, prevista para março, não seja adiada novamente. A emissora sonha transmitir a Copa de 2002 em alta definição. Se a definição do padrão atrasar, a falta de tempo pode frustrar seus planos.

Trilho
Oscilando entre 13 e 17 pontos de audiência, dificilmente a minissérie "Os Maias" ficará entre os 50 programas mais vistos da TV brasileira em fevereiro. Mas sua trilha sonora já está entre os 20 discos mais vendidos, segundo a revista "Sucesso CD".

Toga
A Liderança Capitalização entrou na semana passada com recursos no Supremo Tribunal Federal e no Superior Tribunal de Justiça. Tenta anular decisão que considerou a Tele Sena ilegal. Na sentença do Tribunal Regional Federal, pesou carta em que Silvio Santos afirmava que criou o jogo para salvar o SBT da falência.

Ofegante
Com closes quase ginecológicos de dançarinas de funk carioca, Luciana Gimenez (Rede TV!), ao vivo, superou a rival Adriane Galisteu (Record), anteontem, por 5 a 4 pontos. E mostrou que não pode ser comparada a Carla Perez -que sabe dançar.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br



Texto Anterior: José Simão: Buemba! Troco produtos canadenses por amante argentina!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.