São Paulo, terça-feira, 14 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Band fecha acordo com o canal Discovery

ANNA LEE
Colunista da Folha


A Bandeirantes fechou acordo com o Discovery Channel para exibição durante um ano de programas do canal por assinatura, que serão apresentados aos sábados de 20h às 21h, a partir do dia 25.
Segundo o assessor de planejamento e aquisição de programação da Band, Michael Cipra, essa seria a primeira vez que esse tipo de acordo é feito com uma TV aberta na América Latina.
Os primeiros programas exibidos serão sobre natureza, com prioridade para os que mostram o reino animal. Entre eles está um sobre crocodilos australianos. Ainda serão mostrados documentários sobre tecnologia, ciência e história. O pacote engloba 52 programas, alguns já exibidos pelo Discovery e outros inéditos.
Segundo Cipra, com esse acordo -cujo valor não quis revelar-, a Band está investindo em "qualidade de programação", e audiência não seria a preocupação principal da emissora.
No entanto, Cipra afirma que, nos primeiros três meses, será avaliada a resposta do público para esse tipo de programação no sábado à noite.

NOTAS

Garganta 1
Na volta ao vivo do "Domingo Legal", do SBT, o diretor Roberto Manzoni não cumpriu o que alardeou: "Vamos ganhar do "Faustão", pode cobrar". Apesar do depoimento de Celso Pitta, do relato em detalhes do acidente que Gugu Liberato sofreu e algumas apelações, como a dupla Rodolfo e ET "caçando" peitos em praias do Rio, anteontem, de 16h46 às 20h31, o SBT teve 23 pontos no Ibope contra 24 da Globo.

Garganta 2
Contra o "MegaTom", Manzoni também não cumpriu sua promessa: "vai perder feio". De 16h01 às 16h46, a Globo teve 21, e o SBT 17.
A média geral do "Domingo Legal", de 15h37 às 20h42, foi de 21 pontos no Ibope, contra 24 da Globo.

Pesos e Medidas
Todos as emissoras deram crédito à Globo quando se referiram a entrevista de Nicéa Pitta ao "Globo Repórter", na sexta-feira. Mas no "Fantástico", a Globo se limitou a dizer "Celso Pitta declarou hoje...", sem dar crédito ao SBT pelo depoimento que o prefeito de São Paulo deu ao "Domingo Legal".

Ligeirinho
Djalma Limongi ficou pouco mais de uma semana na direção do "Aventuras de Tiazinha", da Band, e já foi substituído, ontem por Rodolfo Silot, ex-Record.

Triângulo
No programa de Fábio Júnior, hoje, na Record, Paula Burlamaqui fala sobre sua relação com o casal Paula Lavigne e Caetano Veloso.


Texto Anterior: José Simão: Chifregate! Meméia Pitta roda a vassoura!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.