São Paulo, quarta-feira, 14 de março de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Tema em canal aberto

BARBARA ABRAMO

Novas idéias ampliam o alcance do entendimento, afastando o dogmatismo e introduzindo um pouco de leveza e de versatilidade em um quadro social tenso. Formadores de opinião têm papel crucial: as comunicações têm mais poder de penetração. Negócios internacionais aquecem-se. Ao cair da tarde, a Lua ingressará em Sagitário, sinal de generosidade e bom humor no ar.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Tudo depende da sua capacidade de manter o mesmo ritmo enquanto focaliza com paixão o objetivo que quer alcançar. O regente deste signo, Marte, atravessa Sagitário, o inspirado, e estará formando um aspecto poderoso com Plutão até 20/3. Se algo mudar no final desta tarde, adapte os meios e redimensione a estratégia.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Hoje é bom não contar com a simpatia e o apoio das pessoas. Um tanto desanimado(a) ou em dúvida, talvez seja boa idéia apenas ligar o piloto automático e deixar rolar o dia, evitando deixar-se empolgar com expectativas. Cuide da saúde, arranje tempo para descansar, fuja dos chatos. Exerça seu direito de respeitar a si mesmo(a).

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Há uma pressão surda, e isso não é de hoje. Relacionamentos profissionais e pessoais são agentes transformadores, e isso também não é de hoje. Essa pressão aumentará no decorrer do dia e deve perdurar nos próximos. Situações de fato, xeques-mates e sedução são misturas infernais. Aproveite o dia para expressar seu desconforto.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Este é um período muito bom para as grandes faxinas, em muitos campos e dimensões da sua vida. Essas limpezas acontecem quando chega a hora de se abrir a certos desafios. Se for esse o momento que você sente viver, aproveite o embalo, pois o cenário astrológico indica mais leveza e abertura depois dessas alterações.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O desassossego serve para impulsionar sua vontade de vender idéias e projetos. Aproveite os próximos dias e explore ao máximo seu potencial criativo. Assim você extrai o sumo de si mesmo(a), destacando-se em seu ambiente. Um sonho antigo retorna com força, aumentando ainda mais sua coragem para mudar o presente.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Idéias novas solucionam uma situação potencialmente explosiva, e uma conversa de boa-fé pode desanuviar o clima que pesa em sua vida privada. Aceite com bom humor os confrontos. Agora a saída estratégica é enfrentar o desafio, sem medo de remexer feridas e mágoas antigas, expressando-se e ouvindo as reclamações.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Enquanto o Sol transita Peixes o tema em destaque é o sentido do que você faz em seu cotidiano. O que não possuir mais significado vem acompanhado de indeterminação e de dúvidas. Sua saúde se ressente com esse desgaste, e, então, você percebe que é hora de alterar o ritmo de trabalho, aprimorar a alimentação e ter mais lazer.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Emoções e lembranças passadas talvez façam mais barulho. Como saber se elas têm algo a ver com seu presente? São tantas transformações ao mesmo tempo! Observe melhor até onde você é fruto do espírito do tempo. Nesta noite, reflita sobre seus dons: eles desabrocharam com mais força também por causa disso...

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Um dia especial para você. A cena astral junta Lua, Marte e Plutão neste signo. Tornar-se canal de expressão das idéias sociais e culturais pode ser gratificante, mas é também perigoso e delicado. Se você não quer saber de rotina e continuidade, cuide de agir com humildade e profundo senso do poder e limite pessoais.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Você não vê, não viu, mas pressente que algo está para ocorrer. Os sinais, ainda que vagos, estão chegando até você desde a semana passada. Entre hoje e amanhã é que se decide algo, mas terá de aguardar até 20/3 para ter real medida das mudanças em curso. Por hoje, confie um pouco mais no que você já fez de bom.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Por algum tempo ainda durante o dia você estará às voltas com as pressões externas. Uma certa disposição pesada paira sobre o ambiente de trabalho, a relação com os superiores anda instável, e isso atrapalha seu ritmo. Um bom recurso é aguardar até o final do dia. Aí sim a disposição retorna, e sua mente volta a ter clareza.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Mudanças, instabilidade e um certo temor pelo dia de amanhã costumam desanimar você. O pacifismo e a compaixão são instrumentos sofisticados demais, nos quais a brutalidade e o egoísmo prevalecem. Ainda que você seja um anjo, acabaria se enredando, por pura boa-fé, em algo que poderia abalar sua reputação. Olho vivo!

Lua
Ming 16.mar./17h44, Sagitário
Nova 25.mar./22h20, Áries
Cresc 1º.abr./7h47,Câncer
Cheia 8.abr./0h20, Virgem

E-mail: urania.folha@uol.com.br

Internet: www.uol.com.br/folha/urania


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.