São Paulo, domingo, 14 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fragilizado, SBT ataca com "A Outra", dublada

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Um dos trunfos da Record é que "Metamorphoses" irá concorrer, pelo menos nesta semana, com uma novela dublada no SBT, a emissora da qual pretende tirar o posto de vice-líder no Ibope.
Em razão do caos provocado pelas reviravoltas de Silvio Santos, a rede não teve tempo de gravar uma novela brasileira, de texto mexicano, a tempo de colocar no ar nesta semana, quando acaba "Canavial de Paixões", sua atual produção nacional.
A solução foi improvisar com uma mexicana dublada. O título, "A Outra", é o mesmo que o SBT iria gravar para a estréia de amanhã.
Desde dezembro, já estava decidido que o SBT iria produzir "A Outra". Em janeiro, a emissora anunciou a contratação da global Mel Lisboa ("Presença de Anita") para ser a protagonista.
Em fevereiro, Silvio Santos resolveu mudar os rumos. Não iria mais produzir "A Outra" fielmente ao texto original. Queria contratar um roteirista para adaptá-la aos dias de hoje e introduzir assuntos brasileiros.
A mudança e a demora por uma decisão acabaram inviabilizando a produção a tempo de estrear agora.
Curiosamente, a "A Outra" que estréia amanhã, às 20h40, tem semelhança com "Metamorphoses" -no ar a partir das 20h. A novela da Record gira em torno da troca de identidades. A do SBT conta a história de uma mulher "petulante, ambiciosa e vulgar", Cordélia, que tira proveito do fato de ser sósia da boazinha Carlota. Ela seduz o rico Álvaro, paixão da vida de Carlota, que se viu obrigada a se afastar dele.
Nesta semana, o SBT conta ainda com os últimos capítulos de "Canavial de Paixões", que será exibida às 21h, após "A Outra".
"Canavial" vem registrando 13 pontos no Ibope, uma boa marca para as novelas do SBT. No Datanexus, é a maior audiência da emissora, com 18 pontos.
A meta da Casablanca, produtora de "Metamorphoses", é dar 20 pontos. Não vai ser fácil, mesmo com "A Outra" dublada. Isso porque ver novela é uma questão de hábito. E a da Record terá também a concorrência de "Roda a Roda" (20h), no SBT, que vem obtendo boa audiência.
Para se prevenir, Silvio Santos corre contra o tempo. Em abril, começa a gravar "Deus por Testemunha", que poderá, já em maio, ser escalada para combater "Metamorphoses".


Texto Anterior: Operação reversível
Próximo Texto: Televisão: "Fantástico" acolhe novo "Os Normais"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.