São Paulo, terça-feira, 14 de março de 2006

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - ba@folhasp.com.br

Lua cheia em Virgem redimensiona política; eclipse aumenta desconfiança nas instituições. Lua cheia: às 20h35; eclipse às 20h47

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Cenário indeterminado porque hoje é dia de eclipse lunar, e crises tendem a se precipitar em áreas que não estavam firmes. No caso dos arianos, a área pouco firme e que pode apresentar problemas é o trabalho. E não seja bobo de iniciar tratamento médico ou se submeter a cirurgias hoje...

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Astral crítico devido à lua cheia, que contrapõe sentimentos tirando a paciência dos outros, enquanto você se encontra razoável, só assistindo. É que seu grau de livre arbítrio está grande hoje. Seu entendimento da vida e do funcionamento das coisas é tudo o que precisa para se dar bem.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Clima tenso com eclipse lunar pegando firme na carreira e na vida em família contrapõe sonho presente e realidade passada. Você perdeu algum sentido no meio do caminho e agora tem urgência de recuperá-lo. Discrimine a bagagem do passado; livre-se do entulho. Mire o objetivo.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Eixo de comunicação e viagens afetado por eclipse exige que tome cuidado nas estradas e nos caminhos. Também vale ter prontidão na hora de se comunicar. Isso minimizará erros de comunicação com subalternos. Saúde pode se ressentir de nervosismo. Vá com calma e não exagere!

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Finanças em destaque no eclipse lunar de hoje, que coloca a nu as opções malfeitas, a falta de atenção e de detalhamento de parceiros. Bagunça financeira afeta seu humor. Nada de fazer dívidas. Solução intempestiva pode colocar ponto final em querela. Ficar parado será pior, mexa-se.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Astral de eclipse lunar geralmente é pouco tranqüilo, e isso tende a aumentar conforme a noite chegar. Você encontra-se hoje mais sensível, preocupado, com os nervos à flor da pele. E pode colidir frontalmente com um parceiro de trabalho. É questão de tomar rumo novo e não olhar para trás.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Você precisa estar precavido, aberto à criatividade que vem firme e forte, mas cuidadoso com saúde, corpo e emoções. Idéia: seguir a inspiração num assunto de trabalho, deixando a crítica interna de lado. Cuidar dos detalhes, ser atencioso com colegas. Não tomar remédio sem precisar.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Mercúrio trígono Júpiter libera ainda altas doses de entendimento e capacidade de síntese num dia de interesses polarizados, difícil para o mundo. Enquanto as crises se sucedem, você pode ir na onda de mostrar seu valor, sua nobreza de alma. Filhos em destaque. Amor idem.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
As curvas do tempo e as encruzilhadas do espaço: tema filosófico para você pensar nesta virada de Lua, que cheia traz eclipse nas questões da rotina, chacoalhando estruturas frágeis. Eixo vocacional ativado com eclipse levanta indagações a respeito de sonho de família feliz e de profissão.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Você detém o conhecimento prévio de onde pode arrebentar a corda neste eclipse lunar, a intuição de onde é preciso cuidar, ajudando muitos num momento de desorientação. Use essa prerrogativa para cuidar também dos próximos. Nada de viagens, de panos quentes. Apenas cuide.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Tema astral de hoje pega firme no lado mais vulnerável dos aquarianos: o valor pessoal. É possível que você se sinta infeliz por não ter conseguido captar as linhas de futuro que se avizinhavam. Dinheiro deveria ficar bem guardado hoje; generosidade é seu vício.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Eclipse lunar incide na vitalidade de piscianos, que precisam manter a rotina sem grandes solavancos nas próximas horas. Alimente-se com frugalidade e não deixe de conceder o direito ao perdão ao seu oponente, sócio ou parceiro. Nem todo mundo é vítima de mesquinharia.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.