São Paulo, segunda-feira, 14 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

televisão

OUTRO CANAL

KEILA JIMENEZ - keila.jimenez@grupofolha.com.br/ outrocanal.folha.blog.uol.com.br


"Domingão do Faustão" perde audiência e diretor

Há apenas três meses no cargo, o diretor do "Domingão do Faustão" (Globo), Ulysses Cruz, está deixando o programa.
Com ampla experiência em teatro, Cruz chegou à atração em dezembro, para assumir a direção artística e promover uma reforma geral no formato e na cara do "Domingão". Mexeu, mexeu, mas o dominical não mudou muito.
Faustão ganhou novo cenário e perdeu a banda que estava há anos no programa, com a promessa de ter um DJ no lugar. Dias atrás, uma nova banda apareceu no palco.
Coincidência ou não, a saída do diretor se dá durante uma das piores fases de audiência do programa.
Em 2000, o "Domingão do Faustão" registrou média de 21 pontos de audiência. Em 2006, chegou à média de 22,4 pontos. Em 2007, começou a cair, marcando 19,2 pontos.
Registrou 18,3 pontos em 2008, 17,2 pontos em 2009 e fechou 2010 com média de 17,6 pontos. (Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.)
De janeiro deste ano até o último dia 6, a atração registrou média de 15,5 pontos.
Procurada, a Globo, via assessoria, diz que a saída de Cruz do programa não tem a ver com audiência e já era prevista. Ele terá de cuidar do "Criança Esperança", que é em agosto.

JULIO & GINA




Chamado 1 A participação de Sônia Braga em "Brothers & Sisters" (Universal) fez tanto sucesso que a atriz voltou a ser chamada para entrar no episódio final da temporada.

Chamado 2 Sônia gravará sua participação na produção nesta semana, em Nova York. Na série, ela vive a personagem Gabriela, mãe do modelo Luc (Gilles Marini).

O NÚMERO É...
A Globo está comercializando quatro cotas de patrocínio, a R$ 1,2 milhão cada uma (preço de tabela), de cinco desenhos especiais da "Turma da Mônica" que serão exibidos ao longo do ano. As animações serão ligadas a datas comemorativas como Páscoa, Natal e Dia da Criança.

Futebol 1 A desistência da Record da disputa pelo Brasileirão 2012 virou piada na concorrência. "Titanic." Esse foi o apelido dado nos bastidores da Globo ao transatlântico que a Record locou por três dias, recheado de diretores, artistas e mercado anunciante, para lançar sua nova programação.

Futebol 2 A brincadeira com o cruzeiro da Record tem a ver com o fato de o navio ter partido justamente na sexta-feira. Mesmo dia em que o canal comunicou oficialmente sua desistência de participar da licitação do Brasileirão, realizada pelo Clube dos 13.

Intervalo O "Reclame", do Multishow, ganhou um novo colunista: o publicitário Washington Olivetto integrará o time da atração em abril.

com SAMIA MAZZUCCO


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Dinossauros ajudam garoto a enfrentar desafios do dia a dia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.