São Paulo, sábado, 14 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Glub! Glub! Desceu no Galeão de banana boat!

JOSÉ SIMÃO
da Equipe de Articulistas


Buemba! Buemba! Macaquito Simão Urgente! E aí o Conde estava numa festa do PFL em Brasília (aquele ambiente sadio), quando declarou : "A chuva no Rio foi localizada". Pena que localizada sobre o Rio! E completou: "Desde 1800 que dá enchente nos mesmos lugares". E não vai ser ele que vai quebrar a tradição! Rarará! E sabe o que ele fez pra resolver os problemas da enchente? Uma solução bem tucana: criou o Instituto das Águas! Rarará! É verdade. Que deboche!
E um leitor me escreve desesperado: "Tenho uma loja de artigos femininos chamada SEDANAYA e as vendas caíram, o que eu faço?". Pega a SEDANAYA e faz um monte de tomara que caia. E agora já tem até cheque que canta. Cheque Roberto Carlos: "Eu voooltei, voltei para ficar". E o cheque Nelson Gonçalves: "Aqui me tens de regresso!".
E adorei aquele PM no telejornal policial: "Estamos na captura de um elemento de calção, sandália havaiana e cor parda". Uau, eles estão na captura do Brasil inteiro! Prende o Brasil! Pior aquele que entrou no elevador de bermuda, terça, oito e meia da manhã. E aí perguntaram: "Que beleza, hein? Tá de férias?". "Não, tô desempregado mesmo!". E o Rei-Eleito FHC tá preocupado com o emprego. Dele! Porque desemprego só resolve com crescimento e pra ter crescimento tem que baixar os juros e tirar o Malanta, e se baixar os juros os investidores vão embora, e se os investidores forem embora acaba o real e eles perdem a eleição. PRA QUEM?! Esse é o problema!
E o único emprego que cresce no Brasil é digitador do SPC. Rarará! E um amigo meu diz que tem um medidor de crise infalível. A caixa do correio do condomínio lotado de papéis: "Vendo salgadinhos, apto. A-32". "Faço acupuntura no D-4". "Jogo tarô, leio as mãos, faço faxina, tatuagem, piercing, parto, lustro o carro e vendo jujuba, origami e hambúrguer, C-32". E como disse aquela prostituta: eu também vou abrir o meu negócio. Rarará. Nóis sofre mas nóis goza. Vai indo que eu não vou!

E-mail: simao@uol.com.br


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.