São Paulo, terça-feira, 14 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Xuxa decide futuro de nova atração da Globo

Zé Paulo Cardeal/TV Globo
APOSTA
Premiada pelo longa "Anahy de las Misiones", a atriz gaúcha Araci Esteves estréia na Globo como Constância, na novela "Esperança"; na foto, ela grava, no fim de semana, em Araraquara


DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Apesar de o "Planeta Xuxa" não ser mais líder absoluto no Ibope, caberá a Xuxa Meneghel e à empresária Marlene Mattos a decisão sobre o fim do programa.
Xuxa começa a gravar até o final do mês o infantil "Xuxa Só para Baixinhos", que será diário, com estréia prevista para agosto. As gravações do "Planeta" estão adiantadas, mas a Globo irá tirar o programa do ar se Xuxa e Marlene Mattos concluírem que ficarão sobrecarregadas e decidirem pela dedicação exclusiva ao novo infantil, no segundo semestre.
A "mordomia" oferecida pela Globo tem uma razão: o contrato de Xuxa com a emissora vence no final deste ano, e as negociações pela renovação estão em banho-maria. Xuxa, inclusive, já teria recebido uma tentadora proposta de Silvio Santos, dono do SBT.
A Globo, no entanto, já tem pronto e aprovado um projeto de programa para substituir o "Planeta Xuxa", que anteontem empatou em 13 pontos com o SBT (a média foi inferior ao "Sandy & Ju­ nior, com 14, que o antecedeu).
Trata-se de um programa de variedades, projetado por Roberto Talma, com uma equipe de jovens apresentadores que sabem cantar e dançar. Para a atração, também foi desenvolvido um "reality show", "Runner", em que os competidores têm que se deslocar de um Estado para outro sem um tostão no bolso. O futuro desse programa, por enquanto, está nas mãos de Xuxa.

OUTRO CANAL

Corte
Assim como Romário, os humoristas do "Casseta & Planeta, Urgente!" não irão para a Copa do Mundo. Foram "desconvocados" pela Globo, em medida para reduzir despesas. Na Coréia e no Japão, iriam fazer esquetes para o jornalismo e para o programa semanal.

Bandeirada
O GP de Fórmula 1 do último domingo deu média de 26 pontos à Globo, a terceira maior audiência do dia. Foi também o maior ibope do esporte neste ano (o GP do Brasil deu média de 23). A Globo já acha que a marca dificilmente será superada, já que o brasileiro Rubens Barrichello está proibido de ganhar.

Casco
Continua encalhado no ibope o "reality show" "Amor a Bordo", quadro do "Caldeirão do Huck". No sábado, empatou em 14 pontos com o "Programa Raul Gil", da Record. Na média, o "Caldeirão" venceu por 14 a 12. Já o "Domingão do Faustão" e o "Domingo Legal" empataram em 23 pontos; "Casa 2" empatou em 29 com o "Fantástico", mas perdeu para a Globo por 29 a 28; e o último "Hipertensão" deu 32 a 16.

Sexo
O episódio de sábado do seriado "Os Assumidos", do canal Cinemax, com reprise hoje à meia-noite, mostrou a que nível chegou a desmoralização da Igreja nos EUA: a primeira cena mostra um padre sendo sodomizado pelo protagonista da série em uma sauna gay, e, no final, o tal padre aparece feliz em um bar GLS.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br



Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.