UOL


São Paulo, quarta-feira, 14 de maio de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

@ - ba@folhasp.com.br

Marte e Netuno trazem ímpeto sem limites e instauram confusão. Lua cheia: 16/5, à 0h35, em Escorpião

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O aspecto tenso entre Marte e Netuno alcança o seu máximo hoje, o que significa que a partir de amanhã você estará contando com um pouquinho menos de caos e imprevisibilidade. Não é tempo de exigir lógica dos amigos. Recursos materiais e auto-estima se ressentem dessa tensão astral.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Dia complexo e tenso para você, que pouco conseguirá realizar de bom, embora esteja fazendo muito esforço para atingir seus alvos. O cidadão ao lado não colabora, e as leis parecem ter se dissipado de vez, o que provoca sensação ruim. Evite lidar com documentos, estudos ou fazer viagens.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Hoje é dia de Mercúrio, o mestre das trocas, da engenhosidade e dos macetes. E é ele mesmo o estopim da tensão celeste que carrega você para situações de acidente. É bom se cuidar. Distração pode levá-lo(a) a falar o que não deve e a se magoar. Confie mais na sua experiência de vida.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Projetos não andam ou desandam -você já está cansado(a) desse filme? Ele terminará em breve, assim que os astros que têm analogia com o raciocínio, a ação e o jogo de cena desmancharem o bloqueio que impede as suas inspirações. Lua em Escorpião aumenta o sentimento de posse, cuidado.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Desatrelam-se os rancores, o emocional fica ruim, e você parece que anda ligado(a) mais na sua intimidade do que no que tem de cumprir no mundo lá fora. Competições cansam sua beleza e sua paciência, assim como a teimosia alheia. Tudo fica parado, não adianta insistir: você se machucaria!

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Mais dois dias, diligente virginiano(a), para que distinga saída honrosa para alguns problemas. Seu regente Mercúrio sinaliza que você ainda deve cuidar mais dos assuntos passados e se ligar mais no "para onde" do que no "como" de suas investidas no cotidiano. Tudo está em suspenso.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Os teimosos de plantão forçam a barra -no geral e no particular, na política e na vida pessoal. É tudo uma coisa só, para os astros envolvidos nessa conjunção de névoa. O que muda é o grau de manifestação do simbolismo planetário. O indeterminado se une ao agressivo. Cuide-se.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A Lua transita hoje seu signo, disparando a sensibilidade e a impetuosidade que você gosta de manter sob vigilância. No entanto, Mercúrio em Touro, que retrograda no seu setor de acordos, pressiona por solução de problema envolvendo passado, família e casa. Contenha a ira.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Tudo ficará bem e, se não está bem, é porque ainda não acabou. É assim que você sente? Continue pensando assim, mas aja de acordo com as possibilidades concretas. São elas que liberam ou impedem algumas de suas aspirações. Não se distraia com o trabalho para não se ferir ou se acidentar.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Vênus em Áries se harmoniza com Saturno favorecendo seu equilíbrio profissional. Sua relação com clientes, superiores e colegas também vai bem, e sua reputação embala você numa aura de respeito. Apesar disso, sua auto-estima está abalada. Um amor antigo ronda por perto, repare.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Descontrole emocional e tensão mental no horizonte! Para neutralizar essas tendências, que se acirram durante a tarde e a noite, você pode canalizar suas energia e sua inspiração para temas criativos, desde que evite exercitá-los em casa. Certifique-se de que não incomodará seus queridos.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Vênus e Saturno favorecem boa aplicação de recursos pessoais em casa -embelezamento, reforma e aprimoramento de seu espaço estão facilitados. Sua auto-estima melhora porque você sente ter experiência para enfrentar a luta pela vida. Mas não defenda idéias complexas demais.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.