UOL


São Paulo, quarta-feira, 14 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CANNES 2003

Filosofia a golpes e tiros

Divulgação
Carrie-Anne Moss (Trinity) em cena de "Matrix Reloaded"



"Matrix Reloaded", segundo episódio da trilogia dos irmãos Wachowski, tem pré-estréia mundial amanhã em Cannes


ALESSANDRA VITÓRIA
FREE-LANCE PARA A FOLHA, EM LOS ANGELES

Começa oficialmente amanhã, no balneário de Cannes, o "ano Matrix". O aguardado segundo filme da trilogia dirigida pelos irmãos Andy e Larry Wachowski, "Matrix Reloaded", ganha pré-estréia mundial no festival francês.
Agora, a luta dos humanos para libertar a Terra do controle das máquinas deixa -em comparação com o primeiro episódio, "Matrix" (1999)- de lado as referências filosóficas, religiosas, esotéricas e simbolismos e se concentra basicamente em cenas de ação nunca vistas nas telas de cinema.
Os estúdios Warner não divulgam números exatos dos custos de "Matrix Reloaded" (estréia no Brasil dia 23) e "Matrix Revolutions" (a sequência final da trilogia; lançamento mundial em novembro), rodados simultaneamente. Por baixo, teriam sido necessários US$ 300 milhões para desenvolver a trama em que Neo (Keanu Reeves) retorna à Matrix, o mundo virtual, para encontrar "o chaveiro", esperança de Sião, o último refúgio humano no planeta, de escapar do extermínio.
Leia entrevistas com Reeves, Carrie-Anne Moss e Fishburne.


Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Trinity: Para Moss, alvo são os jovens
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.