São Paulo, quarta-feira, 14 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

João Sal/Folha Imagem
CANDELABRO O vice-presidente da República, José Alencar, e o rabino Henry Sobel, na comemoração dos 60 anos da independência do Estado de Israel, celebrada no clube A Hebraica

HEBE CAMARGO

"Você perde o valor da vida"

Chateada com a versão, que circulou no fim de semana, de que algum convidado de uma festa em sua casa, na sexta, 25 de abril, poderia estar envolvido com o furto de jóias do qual foi vítima, Hebe Camargo procurou a coluna para dizer: "Não aconteceu isso, de forma nenhuma. O assalto foi um dia depois. Juro por Deus!". A apresentadora, que prestou depoimento anteontem à polícia, em sua casa, no Morumbi, falou sobre a ocorrência:

 

FOLHA - Como foi o furto?
HEBE CAMARGO -
Foi horrível. Horrível. Mas só estou telefonando porque quero que você saiba que não há desconfiança de nenhum convidado da minha festa. O furto não foi no mesmo dia [da festa]. Não foi mesmo. Juro por Deus. Foi no dia seguinte, no sábado, quando saí para jantar. Juro por tudo quanto é mais sagrado.

FOLHA - Você foi ouvida pela polícia ontem, em sua casa.
HEBE -
Eu prestei depoimento no próprio dia [do furto]. Mas ontem eles quiseram fazer uma coisa mais ampla, vieram aqui, me ouviram, anotaram tudo. Queriam saber como aconteceu. Mas eu não sei, quem tem que dizer são eles [os policiais], né? Inclusive eu não estava em casa. Não sei como entraram. É uma coisa muito desagradável.
Não pelas coisas roubadas, mas porque a gente fica impotente. É uma invasão de privacidade.

FOLHA - O que levaram?
HEBE -
Eu não quero falar sobre isso. Mas eu fico chocada pela invasão. Entraram dentro do meu quarto! Você perde o valor da vida, o prazer de ter as coisas. Eu tenho [jóias] não pelo prazer de ter, mas pelo prazer de usar. Levaram coisas minhas, tudo fruto do meu trabalho, tudo coisa que eu tinha porque trabalho desde os 14 anos. Nem isso tenho mais.

FOLHA - Como assim?
HEBE -
Eles [ladrões] levaram até a minha primeira carteira de trabalho, que eu guardava no cofre. Levaram, foi embora.

Megafone
O governo Lula vai lançar uma campanha de R$ 40 milhões para bater bumbo em torno das obras do PAC, numa das maiores investidas publicitárias do segundo mandato: a verba corresponde a quase um terço do total de recursos que a Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência) tem para gastar neste ano.

PRANCHETA DO LULA
A campanha será regionalizada -ou seja, em cada estado serão veiculados anúncios das obras que estão sendo realizadas no lugar, "em parceria com os governos estaduais e municipais", diz Ottoni Fernandes Jr., da Secom. A campanha será apresentada ao presidente Lula hoje. Caso ele aprove o formato, irá ao ar a partir do dia 19.

A VOZ DO POVO
E, em junho, o governo sai a campo para uma pesquisa nacional sobre os programas sociais que executa -como o Bolsa Família e o Luz Para Todos, por exemplo. O levantamento será realizado pela Universidade de Brasília.

PÉ NO CHÃO
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso vai encarar o terremoto na China. Ele embarca para o país no próximo fim de semana, com Ruth Cardoso. Vai dar palestras a empresários e estudantes.

CARA
E FHC começa a dedilhar mais um livro de memórias. Deve escrever sobre a década de 70 até os dias de hoje.

COROA
O marqueteiro Duda Mendonça está cuidando da capa da biografia autorizada de Paulo Maluf. O livro "Ele, Paulo Maluf, Trajetória da Audácia", de Tão Gomes Pinto, será lançado em junho, pela Ediouro.

NEGÓCIOS À PARTE
O governo do Irã já escolheu novo embaixador em Brasília, cargo vago desde o ano passado. Mohsen Shaterzadeh, atual vice-ministro da Indústria e Minas de Teerã, é ligado a grandes grupos empresariais - não é diplomata de carreira. O perfil sinaliza que a prioridade do país serão os negócios. Os iranianos estão preocupados com a balança comercial deficitária em relação ao Brasil.

BRUXA
A astróloga Maricy Vogel, que viveu em Nova York por mais de vinte anos e teve clientes como Demi Moore, está de volta ao Brasil.

CENTENAS
Carlinhos Neves, preparador físico do São Paulo F. C., comemora hoje, no Morumbi, a marca de 500 jogos pelo tricolor.

 

E espera que a data seja coroada com uma vitória sobre o Fluminense. "Estamos confiantes, mas pé no chão", diz.

CARONA
Alexandre Birman, o ex-noivo de Letícia Birkheuer, deu carona em seu jatinho particular para duas amigas fazerem bate-e-volta e visitarem suas respectivas mães em Belo Horizonte no último domingo: Daniella Cicarelli e Érika Mares Guia.

FIEL
O americano David Neeleman, que está lançando a aérea Azul no Brasil, sugeriu que os organizadores de uma palestra que dará na Associação Nacional dos Editores de Revistas, na segunda, façam uma doação para a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele já foi missionário da instituição.

CONVIDADA
Luziah Hennessy, mulher de Gilles, da LVMH (Louis Vuitton, Fendi, Givenchy, Moët & Chandon), vem de Paris para o casamento de Ivo Rosset, da Valisère, e Eleonora Mendes Caldeira, no fim de semana.

MUNDO CÃO
Entidades de defesa dos animais de São Paulo marcaram para este fim de semana a primeira feira com animais recolhidos pelo Centro de Controle de Zoonoses, uma operação para esvaziar os canis e gatis do órgão. Será em um "pet center" da Marginal Tietê.
 

As "estrelas" do evento serão o deputado estadual Feliciano Filho (PV-SP), autor da lei que proibiu que espécimes saudáveis sejam sacrificados nos centros de controle de zoonoses, e a apresentadora Luisa Mell, da Rede TV!.

CURTO-CIRCUITO

É HOJE a entrega do Prêmio Personalidade da Comunicação, que neste ano celebra o centenário da Associação Brasileira de Imprensa, às 20h, no Centro de Convenções Rebouças.
EMPRESÁRIOS da construção civil se reúnem hoje para o "1º Encontro da Cadeia Produtiva", no edifício e-Tower.
O LIVRO "BOO", de Julio Ribeiro, José Eustachio e Antônio Lino, será lançado hoje, na Micasa. A produtora Gisela Prochaska assina a organização do evento.
A FEIRA CASAR tem participação hoje do chef Christophe Besse, do espaço Rosa Rosarum, às 19h30. Amanhã, a joalheira Bibiana Paranhos lança a coleção da Bibi Crystal no evento.


Texto Anterior: Woody Allen com cena de sexo e "Indiana Jones" têm sessão de gala no festival
Próximo Texto: Morre aos 82 Robert Rauschenberg
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.