São Paulo, Sexta-feira, 14 de Maio de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Humanidade poderia ser feliz

No céu de maio a Lua é quase nova em Touro, e Mercúrio se relaciona mal com Urano. Aqui na Terra a humanidade poderia ser muito mais feliz do que na atualidade é, e também muito mais criativa e natural.
Digo poderia, pois escolheu um caminho no qual prefere imaginar que a sociedade perfeita é aquela na qual não acontece nenhum conflito.
O universo já existe em completo acordo, pois o todo se sustenta, sendo essa a expressão mais gloriosa da vida. A vida é justamente aquilo que torna o universo coerente, sustentável e feliz. Mesmo que a humanidade a cada dia deva resolver problemas, isso não significa a sua infelicidade.
A infelicidade ocorre porque ela imagina que deve controlar e dominar todo o universo, apoiando-se para isso no mito de que ela mesma é a suprema manifestação. A humanidade não é o melhor que há no universo e nem mesmo é o melhor que há no planeta Terra.
Aos olhos alienígenas, a suprema manifestação do planeta Terra é o reino vegetal, que atingiu a excelência da sua evolução, produzindo entidades que não se poupam nunca, porque estão continuamente dando o melhor de si, os seus melhores frutos. O que não é o caso de nenhum ser humano.




E-mail: astro@o-quiroga.com


TAURINO O destino é cheio de surpresas e mistérios

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Há assuntos que andam por uma rota estável, mas há outros que a instabilidade atinge em cheio. É melhor se acostumar a viver mergulhado na contradição e no paradoxo, pois é assim que é a vida entre o céu e a Terra. A realidade é insuperável.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Está muito bem que você esteja completamente determinado a fazer isso ou aquilo. Mas tudo estaria muito melhor se percebesse que a força da vontade não é o único fator a ser considerado. O destino é cheio de surpresas e mistérios.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Há momentos em que você pode sentir-se num verdadeiro porto seguro, livre de todo e qualquer problema. Isso é muito mais uma sensação do que uma realidade, pois os problemas continuam por aí, e você no epicentro de muitos deles.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Fazer alianças é necessário. Considere, no entanto, que fazer alianças é uma faca de dois gumes. Se por um lado isso o fortalece, pelo outro também o enfraquece. O enfraquecimento ocorre porque haverá de compartilhar o poder.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Você imagina coisas belas, mas tem grande dificuldade de implementá-las na realidade. Todo esforço para fazê-lo se transformará, pelo menos, na realização de uma boa intenção. A realidade se conquista com um pequeno passo depois do outro.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
A construção dos pensamentos é impecável. Porque então será que a realidade não se parece com essa organização perfeita? Talvez você deva reconsiderar tudo antes que tenha de se haver com essa realidade que teima em escapar ao controle.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Controlar as emoções não significa estar fazendo algo verdadeiramente útil. A cultura ocidental acha que controlar as emoções é algo que traz benefícios ao ser humano. E nos dias de hoje está pagando alto preço por seguir essa filosofia.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Haverá momentos de entendimento mútuo, seguidos de outros momentos em que a discordância toma conta do relacionamento. O vaivém é próprio deste tempo atual, e você haverá de se ajustar a esta realidade para torná-la útil.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você haverá de executar verdadeiros malabarismos para enfrentar os acontecimentos atuais. Mesmo assim, isso não significa que esteja acontecendo algo errado. Tudo o que acontece está dentro dos parâmetros do seu destino.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Se por um lado há possibilidades de entender-se muito bem com algumas pessoas, por outro há desentendimento radical com outras. A vida é mesmo assim, plena de contradições e de paradoxos. Administre-os da melhor maneira possível.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Há um espaço definido para que você se organize e faça o que é devido. Mas, como a sua personalidade é bastante errática, também poderá acontecer de você rejeitar essa oportunidade por meio de atitudes completamente fora de controle.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Se você se sente bem, isso já é meio caminho andado, pois facilitará o contato com a realidade. No entanto, não considere que se sentir bem já é a consumação de tudo o que deseja realizar. Ainda há muita coisa para ser resolvida.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.