São Paulo, sábado, 14 de junho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
MTV exibe entrega de seus Movie Awards

da Reportagem Local

A MTV exibe hoje, a partir das 21h, a cerimônia da entrega do MTV Movie Awards'97. A sexta edição do evento aconteceu no último dia 7, em Los Angeles, na Califórnia (EUA).
A festa premia os melhores do cinema no último ano, eleitos pela audiência da MTV norte-americana. O programa terá apresentação e reportagens de Marina Person e será exibido com legendas.
Além de categorias tradicionais, como melhor atriz, ator e filme, o MTV Movie Awards dá estatuetas para o melhor beijo, sequência de ação, briga, dupla, revelação masculina e feminina e vilão.
Alicia Silverstone, a Batgirl de "Batman e Robin", entregou o prêmio de melhor performance cômica para Jim Carrey, por seu trabalho em "O Pentelho". O ator aproveitou para fazer uma cena -deu um cinematográfico beijo em Alicia. Carrey também foi eleito o melhor vilão pelo mesmo filme.
Tom Cruise, ignorado pela Academia de Cinema dos EUA no Oscar, levou o prêmio de melhor ator pela interpretação do ambicioso empresário de "Jerry Maguire".
Claire Danes ficou com a estatueta de melhor atriz pela Julieta, da versão moderninha de Baz Luhrmann para o clássico de William Shakespeare.
Mais uma vez, Madonna e sua "Evita" e a queridinha da América, Sandra Bullock ("Tempo de Matar"), ficaram de fora.
John Travolta e Kyra Sedgwick ("Fenômeno"), Will Smith e Viveca A. Fox ("Independence Day"), Jennifer Tilly e Gina Gershon ("Ligadas pelo Desejo"), Christopher Daniel Barnes e Christine Taylor ("A Very Brady Sequel") e Leonardo DiCaprio e Claire Danes (de "Romeu e Julieta") concorreram ao prêmio de melhor beijo. O casal de "Independence Day" levou.
Nicolas Cage e Sean Connery foram eleitos na categoria de melhor dupla. Os atores de "A Rocha" destronaram os politicamente incorretos Beavis & Butt-Head, de "Beavis & Butt-Head Detonam a América". Faruza Balk e Robin Tunney, de "Jovens Bruxas" levaram o prêmio da melhor briga.
O sucesso de bilheteria "Twister" arrematou o prêmio pela melhor sequência de ação, apresentado por Gillian Anderson, a agente Dana Scully de "Arquivo X". Matthew McConaughey foi escolhido como a revelação do ano por "Tempo de Matar".
Na lista dos indicados para melhor filme estavam: "Independence Day", "Jerry Maguire - A Grande Virada", "Romeu e Julieta", "Pânico", "A Rocha". O irônico "Pânico", de Wes Craven, levou a estatueta.


Hoje, excepcionalmente, a coluna de José Simão não é publicada.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.