São Paulo, quarta-feira, 14 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

PRÊMIO
Sai premiação do 4º Brazilian Film FestivaL
"Através da Janela" e "O Dia da Caça" foram os longas-metragens mais premiados no 4º Brazilian Film Festival, que terminou no domingo, em Miami (EUA). Dos 11 longas em competição, "O Dia da Caça", de Alberto Graça, foi escolhido o melhor filme pelo público e venceu nas categorias ator (Marcello Antony) e direção de arte (Sergio Silveira). "Através da Janela", de Tata Amaral, conquistou direção, atriz (Laura Cardoso) e roteiro (Jean-Claude Bernardet, Fernando Bonassi e Tata). O melhor filme para o júri foi "Nós Que Aqui Estamos por Vós Esperamos" (Marcelo Masagão). (FÁTIMA GIGLIOTTI)


CINEMA
Sordi, 80, quer criar fundação para jovens
O ator e diretor italiano Alberto Sordi, que completa 80 anos amanhã, pretende criar uma fundação para incentivar jovens artistas no cinema. "Será dirigida a todos que demonstrem talento, para que eles também tenham a sua universidade", afirma. Sordi buscará apoio institucional. (DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)



Texto Anterior: Televisão: MTV democratiza o Video Music Brasil
Próximo Texto: Marcelo Coelho: Guga renova a idéia de um Brasil "simpático"
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.