São Paulo, segunda-feira, 14 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Liga da Justiça" vai combater impunidade em série da Globo

Primeira temporada terá 8 episódios e histórias independentes

VITOR MORENO
DE SÃO PAULO

Quando estrear amanhã, "Na Forma da Lei" vai mostrar um Rio de Janeiro diferente do que se costuma ver em produções da Globo. Nada do Leblon de Manoel Carlos. No seriado, a cidade vai aparecer soturna, sombria. É nesse cenário que vai se desenrolar a trama, na qual cinco amigos fazem as vezes de justiceiros e tentam combater um problema crônico do Brasil: a impunidade.
Em linhas gerais, Maurício (Márcio Garcia) é obcecado por Ana Beatriz (Ana Paula Arósio) e mata o noivo dela.
Como é filho de um senador, acaba se livrando da cadeia.
Anos depois, Ana Beatriz, agora uma promotora, e seus colegas -uma delegada, um juiz, um advogado e um jornalista- se juntam para fazer Maurício pagar por sua longa lista de crimes, que desde então só fez aumentar.
O seriado está sendo filmado com a câmera no ombro, o que deve dar agilidade às numerosas cenas de ação e um tom documental às imagens.
Nesta primeira temporada, serão oito episódios com histórias independentes, embora interligadas pela perseguição da "Liga da Justiça" tupiniquim ao vilão.


NA TV

Na Forma da Lei
QUANDO terças-feiras, às 22h50, na Globo
CLASSIFICAÇÃO não informada<


Musical leva bonecos Muppets para os palcos da Broadway

TCM, 14h, livre. No terceiro longa da série com o sapo Caco e a porquinha Piggy, os amigos decidem, depois da formatura na faculdade, tentar montar um espetáculo na Broadway, em Nova York.
O filme de Frank Oz ("The Muppets Take Manhattan"; EUA, 1984) mistura atores reais com os bonecos.
A atriz Brooke Shields e a cantora Liza Minnelli fazem pontas no filme, indicado para o Oscar de melhor trilha sonora original em 1985.
As desventuras de Caco e Piggy em Nova York, antes de conseguirem apresentar seu espetáculo, conduzem a história desta comédia musical para famílias.
Eles ficam sem dinheiro, precisam arrumar empregos fora do mundo da música e têm que lidar com ciúmes.

"Lobotomia" recebe o ator Dan Stulbach
MTV, 23h30, 12 anos. No programa comandado por Lobão, Stulbach fala sobre as diferenças das linguagens do cinema e da TV, comenta a Lei Rouanet e critica a carga tributária sobre os bens culturais.

Marina Silva participa do "Roda Viva" hoje
Cultura, 22h, livre. A candidata à Presidência pelo PV está no programa comandado por Heródoto Barbeiro, exibido também ao vivo pelo site www.tvcultura.com.br/ rodaviva.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Crítica Ação: Violento, filme alerta sobre o poder que as imagens têm
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.