São Paulo, sexta-feira, 14 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAÚJO

Jake Grandão
Rede TV!, 13h.
(Big Jake). EUA, 1971, 110 min. Direção: George Sherman. Com John Wayne, Maureen O'Hara, Richard Boone. Último encontro entre Wayne e O'Hara nas telas (dupla central de "Depois do Vendaval", de John Ford, entre outros). Aqui, ele é o xerife que procura quadrilha que sequestrou seu neto e baleou sua mulher.

Nossa Vida na Austrália
Bandeirantes, 13h.
(Harris Down Under). Austrália, 1987, 96 min. Direção: Russ Mayberry. Com Lee Majors, Rebecca Gilling. Rancheiro norte-americano vai à Austrália disposto a reconquistar a mulher, de quem está separado. Seus problemas começam quando a mulher é assassinada e ele precisa, entre outras, ensinar os filhos a viver sem a mãe.

Policial Acima de Tudo
SBT, 14h15.
(Once a Cop). Hong Kong, 1993, 99 min. Direção: Stanley Tong. Com Michelle Khan, Yu Rong Guang. Tenente de polícia marruda é encarregada de desbaratar quadrilha. Ao investigar o caso, descobre que seu namorado é o chefe da gangue. Segue-se justificação do título.

O Menino Maluquinho
Globo, 15h50.
Brasil, 1993. Direção: Helvecio Ratton. Com Samuel Costa, Patricia Pillar, Luiz Carlos Arutin. O Maluquinho, personagem criado por Ziraldo, transita com desenvoltura dos quadrinhos para o cinema: a ficção é honesta e as crianças se ligam.

Tudo por Dinheiro
SBT, 22h.
(Money Talks). EUA, 1997, 97 min. Direção: Brett Ratner. Com Charlie Sheen, Chris Tucker, Heather Locklear, Paul Sorvino, Veronica Cartwright. Charlie Sheen é o jornalista de TV que se torna a única pessoa capaz de ajudar Tucker, um vigarista acusado de assassinato. Comédia de ação que fez sucesso nos EUA. Aqui, já pelo título (ou por causa dele), pode ser visto como uma espécie de carta de princípios do SBT. Inédito.

O Espelho Tem Duas Faces
Record, 22h15.
(The Mirror Has Two Faces). EUA, 1996, 126 min. Direção: Barbra Streisand. Com Barbra Streisand, Jeff Bridges, Pierce Brosnan, Lauren Bacall Mimi Rogers e Elle MacPherson. Professora solteirona conhece um conservador mestre de matemática e eles se sentem atraídos. Resolvem se casar com uma condição: não haverá sexo. No final, a coisa não rola bem assim, para o bem das partes envolvidas. Comédia romântica com Streisand e seu ego gigantesco encobrindo um pouco as boas atuações do elenco de apoio, que traz a veterana Lauren Bacall, a linda Elle MacPherson e o galã de padaria Pierce Brosnan, mais conhecido hoje como Bond, James Bond.

Intercine
Globo, 1h45.
A emissora exibe em sua sessão interativa de hoje à noite o escolhido entre "Dançando com o Perigo" (1994, de Stuart Cooper, com Cheryl Ladd, Ed Marinaro) e "A Força da Vingança" (1995, de Kristine Peterson, com Mark Dacascos, James Ryan).

O Filme Mais Idiota do Mundo
Globo, 3h25.
(Mystery Science Theater 3.000: The Movie). EUA, 1996, 73 min. Direção: Jim Mallon. Com Trace Beaulieu, Michael J. Nelson, Jim Mallon, Kevin Murphy. Mike Nelson (Nelson) e três robôs são forçados a ver uma montanha de clássicos de ficção científica dos anos 50, numa estação espacial, como cobaias de uma experiência promovida pelo dr. Clayton Forrester (Beaulieu), que monitora seus cérebros. Como os quatro só acham motivo para rir dos filmes, a experiência não alcançará o efeito desejado. Comédia paródica que, diferentemente da maior parte dos filmes, têm um título em português que reflete o que se vê na tela.

TV PAGA
"A Corrida do Século" reinventa a torta na cara

DA REDAÇÃO


Talvez o cinema não tenha conhecido momento mais sofisticado, mais maduro, do que os meados dos anos 60.
Pois foi justamente aí que Blake Edwards tentou e soube reabilitar um gênero cujo apogeu se deu no cinema mudo: a comédia pastelão.
"A Corrida do Século" (Cinemax, 16h30) é esse filme em que a sucessão de peripécias -em torno de uma corrida tipo volta ao mundo- nos mais diferentes lugares corresponde a uma sucessão de gags e recriações de clichês.
Chovem tortas na cara de Jack Lemmon, Peter Falk, Natalie Wood e Tony Curtis. Mas é como se pela primeira vez alguém, no cinema, jogasse uma torta na cara do outro. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: Devagar se vai ao longe
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Quem pegou no bilau do juiz Lalau?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.