São Paulo, sexta-feira, 14 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Globo compra pacotes de filmes da Fox e Columbia

DANIEL CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Escaldada com o acordo do SBT com a Warner e a Disney, duas das maiores distribuidoras de filmes do mundo, a Globo acaba de fechar negócio com a Fox e já tem praticamente garantido o pacote de cinema da Columbia (do grupo Sony).
A estratégia da emissora é evitar que os grandes sucessos de bilheteria sejam exibidos nas concorrentes, principalmente na Record. Os filmes do SBT às terças vêm batendo a audiência da Globo toda semana.
Com a Fox, principal fornecedora da Record, a Globo fechou um "contrato de volume", mas sem exclusividade, segundo Elie Wahba, vice-presidente da empresa para a América Latina.
Pelo acordo, a Globo terá filmes como "Além da Linha Vermelha", "Nova York Sitiada" e "Quem Vai Ficar com Mary" -além de "Titanic", comprado em 98 e que será exibido no final deste ano. À Record, sobrou "Arquivo X - O Filme".
A Columbia ainda não assinou com a Globo, mas já disse não à Record, com quem estava negociando. Distribuidora de filmes como "O Pequeno Stuart Little" e "O Patriota", a Columbia deverá acertar com a Globo um pacote de US$ 13 milhões.

Liberou geral 1
Depois que José Gregori virou ministro da Justiça e deixou de lado a idéia de criar um código de ética das TVs, o "Programa do Ratinho" (SBT) voltou a apelar. Anteontem, exibiu um vídeo amador com cenas de zoofilia -um jegue tentava copular com um homem de cueca arriada.

Liberou geral 2
Ironicamente, as imagens exibidas por Ratinho tiveram o patrocínio indireto do Ministério da Justiça, que assina uma propaganda institucional do governo federal veiculada nos intervalos do programa de quarta-feira. A videocassetada pornô ajudou o "Programa do Ratinho", que voltou a atingir média de 22 pontos no Ibope -estava dando 15.

Impasse
Anunciada como uma das apresentadoras do "TV Fama", que volta segunda-feira, até ontem à tarde não era certa a contratação de Monique Evans pela Rede TV!. O canal pago Shoptime (Net/Sky), em que Monique tem um programa, não quer liberar a ex-modelo.

Miniatura
A Rede Globo está construindo no Projac uma cidade cenográfica para ambientar a nova programação infantil, que estréia em agosto. A futura "Cidade dos Sonhos" terá de tudo, até uma emissora de TV, a TV Globinho.


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Quem pegou no bilau do juiz Lalau?
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.