São Paulo, sábado, 14 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

João Miguel Jr./TV Globo
RG Darlan Cunha (Laranjinha), Phelippe Haagensen (Espeto) e Douglas Silva (Acerola) gravam o segundo episódio de "Cidade dos Homens" (em outubro na Globo); nele, Acerola descobre que será pai

DirecTV prepara série sobre Chico Buarque

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A operadora de TV paga DirecTV e Chico Buarque estão em fase final de negociações para a realização de uma série de três programas especiais sobre a obra e a vida do cantor e compositor, que completou 60 anos em junho. A expectativa é que o acordo seja fechado na próxima semana.
O projeto é uma mistura de documentário com show. Terá material inédito e contemporâneo (como show exclusivo de Chico) e imagens do acervo da Band, principalmente dos anos 70 e 80, quando a emissora gravou vários shows de Chico, alguns deles reunindo a nata da MPB na época. A direção será de Roberto de Oliveira, ex-vice-presidente da Band.
A DirecTV ainda acerta com Chico Buarque aspectos comerciais. A idéia é exibir o material na América Latina e depois exportar para emissoras do mundo todo e também lançá-lo em DVD.
Para custear o projeto, a DirecTV usará recursos de contribuição compulsória feita pela própria empresa à Ancine (Agência Nacional do Cinema). A DirecTV tem cerca de R$ 7 milhões retidos na Ancine, que empregará em várias séries de programas musicais, segundo o gerente-geral Luiz Eduardo Baptista.
Chico deve protagonizar a segunda série dessa leva. A primeira será "7 X Bossa Nova", que estréia no final do ano com episódios dedicados a Johnny Alf, João Donato, Carlos Lyra, Roberto Menescal, Marcos Valle e Celso Fonseca.

OUTRO CANAL

Chibata A nova versão de "Escrava Isaura", da Record, foi classificada ontem pelo Ministério da Justiça como inadequada para antes das 20h, por conter "violência leve e insinuações de sexo leve (agressão física)". A versão original da trama, exibida pela Globo em 1976, durante a ditadura militar, foi ao ar às 18h. A Record vai recorrer. Pretende exibi-la, a partir de 27 de setembro, às 19h.

Vazio Heródoto Barbeiro ("Jornal da Cultura") e Juca Kfouri ("Cartão Verde") não apareceram para trabalhar na TV Cultura anteontem, "reforçando" a greve de 24 horas dos funcionários. O primeiro se livrou da pecha de "fura greve" porque viajou e o segundo, porque, devido à paralisação, não tinha estrutura para gravar _o "Cartão Verde" foi reprisado.

Cheio Apesar da greve, a Cultura (cuja programação em boa parte é constituída de reprises) não deixou transparecer muitos problemas ao telespectador. Os telejornais foram produzidos apenas por chefes (que até operaram câmeras) e com imagens gravadas em dias anteriores ou fornecidas por outras TVs públicas.

Locação A Band fechou com o shopping center SP Market e gravará lá o "reality show" "Tá na Mão", cujo vencedor será aquele que ficar mais tempo com as mãos em um carro. As gravações, ainda sem previsão de datas, devem durar cerca de 72 horas.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: José Simão: Sexta 13! Zé do Caixão pra acender a tocha!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.