São Paulo, domingo, 14 de agosto de 2005

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Recepcionista namora jóias da CNT

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

A maior diversão da recepcionista paraibana Glória Reis, 23, que mora no Rio há seis anos, é atravessar a noite assistindo aos leilões de jóias, quadros, tapetes e relógios do programa "Mil e Uma Noites", que a CNT leva ao ar diariamente, das 22h às 3h15, e que está entre os cinco programas mais assistidos da emissora -chega a 0,95 ponto percentual no Ibope, segundo informações do canal.
Mas comprar, que é bom, Glória não compra. "Está louca? É tudo muito caro!", diz ela, que vibra ao ver a progressão dos lances. "Sempre gostei de leilões e, quando soube desse programa, pedi para o meu marido assinar a Net só por causa da CNT, que aqui no meu bairro não pega direito", diz.
O marido de Glória, Edgar Feliciano, 27, fez a assinatura certo de que poderia usufruir dos canais esportivos da TV a cabo, mas se enganou.
"É uma briga danada, porque ele quer futebol, e eu não abro mão do meu leilão", diz ela, que diariamente tem vontade de comprar alguma coisa. "Já me fiz uma promessa: um dia vou comprar uma jóia de lá."

Jóias e relógios
O diretor do programa, Paulo Calluf, 36, não conta quanto paga pelo horário à CNT -que também prefere manter segredo- e afirma que o programa recebe, em média, 400 ligações e vende 50 peças por dia.
A maior parte das jóias são arrendadas por mulheres acima dos 46 anos. Já o Rolex, relógio de ouro, é a preferência masculina -chega a lances de R$ 100 mil em quatro parcelas. A jóia é entregue mediante consulta cadastral, e o cliente só recebe se tiver a ficha limpa.
Segundo Calluf, os casos de inadimplência são raros. "A classe alta gosta do status de ser bem atendida na joalheria, mas os nossos clientes são aqueles que têm medo de carregar uma sacola de grife e correr o risco de serem seqüestrados", diz ele. (FD)

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