São Paulo, domingo, 14 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

televisão
OUTRO CANAL

KEILA JIMENEZ - keila.jimenez@grupofolha.com.br/ outrocanal.folha.blog.uol.com.br

A bela entre as feras das artes marciais

Paula Giolito/Folhapress
A apresentadora Vivi Ribeiro é especialista em lutas

No dia 27, enquanto fortões estiverem rolando no ringue, ela estará lá. De batom, sombra e microfone em punho para acompanhar de perto todos os detalhes do UFC Rio, torneio de MMA (sigla em inglês para artes marciais mistas). De aparência delicada, a repórter Vivi Ribeiro, 30, trabalha há nove anos no canal de pay-per-view Combate, especializado em lutas.
Para a menina que saiu de "Malhação" (Globo), em 1996, o ringue era um mundo totalmente estranho. Vivi não tinha noção nenhuma de lutas quando virou repórter. Hoje, é especialista em MMA.
Para ela, o esporte não é muito violento. "É como outro qualquer, tem suas regras e médicos presentes em todas as lutas" diz. "Se há algo que prejudique o atleta, a luta é interrompida."
Sem fazer a linha musculosa, a repórter diz não ter tempo de seguir uma rotina de treinos. Quando pode, pratica muay thai.
Em território predominantemente masculino, diz nunca ter sentido preconceito ou levado cantadas. "É muito bom trabalhar só com homem. Eles respeitam", diz.
Quando começou, era a única repórter mulher no canal. Hoje são seis. Ela conta que as mulheres agora se interessam mais por lutas, conversam sobre o assunto.
Vivi diz que o público feminino se identifica com a história de vida dos lutadores. "Como todos, eles estão atrás de um sonho."

15 pontos
Registrou "A Fazenda" (Record) na quarta-feira (10)
Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP

6 pontos
Marcou "Bem Estar" (Globo) na segunda-feira (8)
Perdeu para "Hoje em Dia" (Record), que marcou 7 pontos

TUITADAS

@bmazzeo Toda força do mundo pro camarada Giane, gente finíssima e do bem.
O humorista Bruno Mazzeo manda recado para o ator Reynaldo Gianecchini, que recebeu diagnóstico de um linfoma não Hodgkin

@IngridGuimaraes Existem 2 tipos de gente: Os q tem amigos gostam d seu trabalho, fazem sexo regularmente e os q corrigem ortografia no twitter
A atriz Ingrid Guimarães faz piada com chatos que a corrigem no Twitter

@DaniloGentili Eu voto para que a próxima pessoa a deixar a fazenda seja o Brito Junior #AFazenda
O humorista Danilo Gentili, do "CQC" (Band), faz uma piada com o apresentador do reality show da Record

BAÚ DA AUDIÊNCIA

Quem vive de passado é... o Viva. Há pouco mais de um ano no ar, o reduto de reprises segue de olho nos gostos do público para tentar repetir o sucesso de "Vale Tudo", que levou o canal à liderança na TV por assinatura.
Tanto é que o canal está sempre de olho na demanda dos telespectadores via e-mails e rede sociais. Entre as novelas dos anos 70 mais pedidas no Viva estão "Dancin' Days", "Selva de Pedra" e "O Bem Amado".
Assim como no "Vale a Pena Ver de Novo", da Globo, "Que Rei Sou Eu?" é uma das reprises mais lembradas entre as novelas dos anos 80. "Tieta" e "Top Model" também são bem cotadas para voltar ao ar em breve.
Já entre as novelas dos anos 90, a demanda de reprises é por "Renascer", "A Viagem" (também campeã do "Vale a Pena") e "A Rainha da Sucata".
As minisséries mais pedidas no Viva são "Os Maias" e "Riacho Doce".

com FERNANDA REIS


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Pai do ano é o Pailocci!
Próximo Texto: Crítica: John Ford cria Oeste amargo em 'Legião Invencível'
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.