São Paulo, Sábado, 14 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

1º trabalho da dupla é de 86

da Reportagem Local

Bete Coelho despontou para o teatro com Gerald Thomas. Antes de fazer a "Trilogia Kafka", em 88, participou em 86 de "Carmen com Filtro", com Antonio Fagundes e Clarice Abujamra, e de "Electra com Creta", em 87, ao lado de Maria Alice Vergueiro, Vera Holtz e Beth Goulart.
Em 89, a atriz fez "Carmen com Filtro 2" e participou da montagem de "Fim de Jogo", de Samuel Beckett, em 90. Despediu-se da Companhia de Ópera Seca, criada por Thomas, com a peça "M.O.R.T.E." (Movimentos Obsessivos e Redundantes para Tanta Estética), entre 90 e 91.
Os dois só voltariam a trabalhar juntos em "Os Reis do Iê-Iê-Iê", em 97, uma "brincadeira", segundo dizem, com referências aos Beatles e passagens autobiográficas. A peça foi apresentada no festival de Curitiba e teve uma única exibição em São Paulo.
A última parceria entre atriz e diretor ocorreu no final de 97, na montagem de "Graal: Retrato de um Fausto Quando Jovem", texto do poeta Haroldo de Campos, produzido pela CAL (Casa das Artes de Laranjeiras).


Texto Anterior: A volta do 'Processo'
Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.